A SEDUÇÃO DE LORNA – Quando a
conheci era Barbara Ann e sua altivez infantil enfeitiçou minha adolescência.
Seus olhos vivos seguiam os pulos de sua alma inquieta levantando ânimos com
sua saia esvoaçante. Na ponta dos pés alcançava todos os lugares que quisesse, carregando
o peso dos olhares perseguidores de seus tornozelos às bem torneadas pernas
alvoraçadas, dobrando um dos joelhos à escolha de qual direção que levava às
suas voluptuosas coxas, na exibição do lance de sua calcinha estufada de
desejos e aromas de rosas livres ao vento, escandalizando credos, razões e
compromissos. Virava-se com o solavanco dos seus ímpetos para pedir ajuda com
voz meiga – não havia quem resistisse aos seus lábios sedutores atordoando juízos
e lógicas, nem sua língua saliente a cada sílaba pronunciada pela boca
esplendorosamente devoradora. A cada impulso os mamilos se insinuavam pelo
decote de seus seios apetitosos, revolvendo a paz com o toque de sua mão acetinada
ao pedido irrecusável. Alcancei-lhe, então, o braço e deslizei meus dedos por
sua pele sedosa. Ela sentiu a quentura de minha mão e fixou-me o olhar flagrando
o meu em petição implacável. Sorriu-me. Envolvi sua cintura dançante, aos
requebros das ancas pronunciadas com a dança de suas coxas voluptuosas inquietas.
Tomei-lhe o pulso e a beijei ternamente. Abriu-me os olhos arregalados e correu
para dentro de casa. Fiquei ali paralisado. Não demorou muito e ela era a bela
Lorna nua na janela: uma mulher demais para um homem... Sim, parecia
mesmo aquela do desperdício de Proust. Insinuava-se vestindo uma camisola
transparente, zanzando pela casa inquieta. O tédio a angustiava e desejava
passear pelos arredores. Fui até a janela e ela, com ar de manhosa, convidou-me
à beira do rio. Saiu correndo seminua, despindo-se por completo a se banhar impunemente.
Lá mergulhei em sua perseguição. Ela me fugia, até à margem em nova carreira.
Fui ao seu encalço e a deparei Clara Belle no Mudhoney: as pernas se
sobressaiam por trás do tronco, contornando-a logo para o flagra da minissaia improvisada
e o pronunciado decote dos fartos seios na toalha, alisando um gatinho com mimo
no biquinho da boca e olhos agateados. Investi para capturá-la e já era Lorna
novamente no Mondo Topless, desfilando sensualmente como uma das peitudas
do Russ Meyer. Nela me engalfinhei e fui premiado saboreando sua carne
caudalosa de musa inalcançável. Viva Lorna Maitland (Barbara Ann Popejoy)!!!
Veja mais abaixo & mais aqui, aqui & aqui.
DITOS &
DESDITOS - Ser um bom ser humano é ter
um tipo de abertura para o mundo, uma habilidade de confiar em coisas incertas
além do seu próprio controle, que podem levá-lo a ser destruído em
circunstâncias muito extremas pelas quais você não foi culpado. Isso diz algo
muito importante sobre a condição da vida ética: que ela é baseada em uma
confiança no incerto e em uma disposição de ser exposto; é baseada em ser mais
como uma planta do que como uma joia, algo bastante frágil, mas cuja beleza
muito particular é inseparável dessa fragilidade... Pensamento da filósofa estadunidense Martha Nussbaum, que no seu
livro Political Emotions: Why Love Matters for Justice (Belknap Press, 2013),
expressou que: […] Na verdade, as crianças
começam como Bauls malucos, cheios de amor, desejo e alegria na presença da
natureza. Seu amor pela brincadeira e seu espírito questionador precisam ser
fortalecidos, não esmagados. Mas as escolas geralmente esmagam tudo o que é desordenado
[...].
Em seu outro livro, Not for Profit: Why Democracy Needs the Humanities (Princeton
University Press, 2010), ela assinala que: […] O conhecimento não é garantia de bom comportamento, mas a ignorância é uma
garantia virtual de mau comportamento [...] Outro problema com pessoas que não se examinam é que elas muitas
vezes se mostram facilmente influenciáveis. [...]. Na sua obra The Fragility of Goodness: Luck and Ethics in
Greek Tragedy and Philosophy (Cambridge University Press, 2001) , ela
evidencia que: […] Você deve se importar com as
coisas de uma forma que torne possível que uma tragédia aconteça com você. [...] Pois uma escolha é sempre uma escolha entre
alternativas possíveis; e é raro um agente para quem tudo é possível. A agonia
especial dessa situação é que nenhuma das possibilidades é sequer inofensiva.
[...]. Por fim, na sua obra Sex and Social Justice
(Oxford University Press, 2000), ela expressa que: […] Aqui, acredito, estava a misericórdia; e, muito próxima dela, a raiz da
arte do romancista. A estrutura do romance é uma estrutura de suggnômê — da
penetração da vida de outro na própria imaginação e coração. É uma forma de
receptividade imaginativa e emocional, na qual o leitor, seguindo a liderança
do autor, passa a ser habitado pelas complexidades e lutas emaranhadas de
outras vidas concretas.54 Os romances não retêm todo julgamento moral e contêm
vilões, assim como heróis. Mas para qualquer personagem com quem a forma
convida nossa identificação participativa, os motivos para a misericórdia são
engendrados na própria estrutura da percepção literária. [...]. Veja mais aqui & aqui.
ALGUÉM FALOU: O realismo especulativo é uma denominação que não designa
em si nada importante, mas como o qual me tornei associado. Não corresponde
exatamente ao meu empreendimento, pois também compreende a opção que busco
combater... Pensamento do filósofo francês Quentin
Meillassoux, que no seu livro After
Finitude: An Essay on the Necessity of Contingency (Continuum, 2010), expressa que: […] Se olharmos
através da abertura que abrimos para o absoluto, o que vemos ali é um poder
bastante ameaçador — algo insensível e capaz de destruir coisas e mundos, de
trazer absurdos monstruosos, mas também de nunca fazer nada, de realizar todos
os sonhos, mas também todos os pesadelos, de gerar transformações aleatórias e
frenéticas, ou, inversamente, de produzir um universo que permanece imóvel até
seus recessos finais, como uma nuvem carregando as tempestades mais ferozes,
depois os feitiços brilhantes mais assustadores, mesmo que apenas por um
intervalo de calma inquietante. Vemos uma onipotência igual à do Deus
cartesiano e capaz de tudo, até mesmo do inconcebível; mas uma onipotência que
se tornou autônoma, sem normas, cega, desprovida das outras perfeições divinas,
um poder sem bondade nem sabedoria, mal disposto a tranquilizar o pensamento
sobre a veracidade de suas ideias distintas. Vemos algo semelhante ao Tempo,
mas um Tempo que é inconcebível para a física, uma vez que é capaz de destruir
sem causa ou razão, toda lei física, assim como é inconcebível para a
metafísica, uma vez que é capaz de destruir toda entidade determinada, até
mesmo um deus, até mesmo Deus. Este não é um tempo heraclitiano, uma vez que
não é a lei eterna do devir, mas sim o eterno e sem lei possível devir de toda
lei. É um Tempo capaz de destruir até mesmo o próprio devir ao trazer à tona,
talvez para sempre, fixidez, estase e morte. [...] Em vez de rir ou sorrir de perguntas como "De onde
viemos?", "Por que existimos?", deveríamos ponderar o fato
notável de que as respostas "Do nada. Para nada" realmente são
respostas, percebendo assim que essas eram realmente perguntas - e excelentes.
Não há mais mistério, não porque não haja mais problema, mas porque não há mais
razão. [...] A racionalidade, durante o iluminismo, teve que lutar
contra a religião; e eles lutaram contra a religião com a ciência mais
atualizada: a física. Eles lutaram contra ela com a necessidade de leis
físicas. O problema — Hume viu isso, ele viu muito bem — é que a necessidade de
leis não é algo que você pode demonstrar, mas apenas algo em que você pode
acreditar: então é uma crença contra outra crença. E, de fato, eu acho que a crença
na necessidade de leis é necessariamente uma crença em Deus, porque você
acredita no que não pode demonstrar, você acredita em uma ordem que garante
leis. De fato, você pode não acreditar mais em Deus, mas acredita na solidez
divina das leis. [...].