domingo, fevereiro 14, 2016

ABIGAIL’S GHOST, PSICOLOGIA SOCIAL, DIREITO CONSTTITUCIONAL & UNIÃO ESTÁVEL



ABIGAIL’S GHOST: SELLING INSINCERITY – Curtindo o álbum Selling Insincerity (Aesperus Music, 2007), da excelente banda de rock contemporâneo Abigail’s Ghost, com raízes na estética musical groove, polirritmia, harmonias exuberantes e ambientes assombrados.


PSICOLOGIA SOCIAL PARA AMÉRICA LATINA – O livro Psicologia Social para a América Latina: o resgate da psicologia da libertação (Aliança, 2009), organizado por Raquel Guzzo e Fernando Lacerda Jr, reúne autores como Ignácio Martín-Baró, Pedro A. Guareschi, Angela Maria Estrada, entre outros, abordando temas como sobre o sentido e a necessidade do resgate critico na obra de Martín-Baró, a teologia da libertação, pressupostos epistemológicos implícitos no conceito de libertação, ética e construção social da libertação, psicologia da libertação, a violência política e o conflito armado na Colômbia, a psicologia social e seu papel nos processos de libertação social, memória histórica, globalização, pobreza e justiça social, desafios e perspectivas da psicologia, a articulação critica entre psicologia ambiental, política e comunitária na obra de Martín-Baró, uma psicologia para Améric Latina, entre outros assuntos. Veja mais aqui e aqui.

CURSO DE DIREITO CONSTITUCIONAL – O livro Curso de direito constitucional (Saraiva, 2014), de Gilmar Ferreira Mendes e Paulo Gustavo Gonet Branco, aborda temas como o valor da constituição na perspectiva histórica, fontes do direito constitucional, as normas constitucionais, o poder constituinte, a teoria geral dos direitos fundamentais, direito à vida, liberdades, direito de propriedade, direito adquirido, ato jurídico perfeito, coisa julgada e segurança pública, direitos sociais, direito à educação na jurisprudência do STF, direito de nacionalidade e regime jurídico do estrangeiro, os direitos políticos, organização do Estado, organização dos poderes, controle de constitucionalidade, tributação e finanças, entre outros assuntos. Veja mais aqui.

A UNIÃO ESTÁVEL – Para realizar um trabalho acadêmico acerca dessa temática, tem-se de realizar uma revisão da literatura que compreenda os antecedentes, o histórico e a fundamentação conceitual da família e da união estável, bem como tratar acerca da entidade familiar e do casamento para, assim, efetuar a caracterização da união estável, seus requisitos e elementos constituintes, o reconhecimento, os coniventes e outras vertentes, a exemplo da união homoafetiva. Veja mais aqui e aqui.


Veja mais sobre:
No reino do Fecamepa nada pode dar certo aqui.


E mais: 
Veja mais Herbert de Souza – Betinho, Augusto de Campos, Bader Sawaya, The Wall & Alan Parker, Graça Carpes, Rinaldo Lima, SpokFrevo Orquestra & muito mais aqui.
Terça-feira no trâmite da solidão aqui.
Auto do Maracatu aqui.
Baile de Carnaval aqui.
Karen Horney, Manuel Castels, Edson Cordeiro, Carmen Miranda, Amelinha, Mônica Waldvogel, Frevo & Branca Tirollo aqui.
A literatura de Dostoiévski aqui.
Dois poemetos de amor demais pra ela aqui.
Doro invocado denuncia abuso em mais uma presepada aqui.
Zé Ripe entre amigos & pé de serra aqui.
A esfíngica amante aqui.
Literatura de Cordel: Melancia & Coco Mole aqui.
O ser humano e seus papéis construtivos e não-construtivos aqui.
A mútua colheita do amor aqui.
Padre Bidião & o papa Chico aqui.
Psicopatologia & Semiologia: sensação, percepção e consciência aqui.

Poetas do Brasil aqui, aqui e aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA;
Veja Fanpage aqui e mais aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja os vídeos aqui& maisaqui e aqui.



FABIENNE BRUGÈRE, WARSAN SHIRE, FATOU DIOME, ANTÔNIO MADUREIRA, POEMA & POESIA NA ESCOLA!

    Imagem: Acervo ArtLAM . Ao som dos álbuns Sirens (Zone Records, 1994), Passionate Voice (2004), Rough and Steep (2006), The Ten Tho...