quarta-feira, julho 09, 2014

MERCEDES SOSA, ANA BOTAFOGO, MANUEL BANDEIRA E A BLITZ-KRIEG DO MINEIRÃO!!!!!!!!



Ouvindo Gracias a la vida, de Violeta Parra, com a cantora argentina Mercedes Sosa (1935-2009).

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me dio dos luceros que cuando los abro
Perfecto distingo lo negro del Blanco
Y en el alto cielo su fondo estrellado
Y en las multitudes el hombre que yo amo

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me ha dado el oído que en todo su ancho
Graba noche y día grillos y canários
Martirios, turbinas, ladridos, chubascos
Y la voz tan tierna de mi bien amado

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me ha dado el sonido y el abecedário
Con él, las palabras que pienso y declaro
Madre, amigo, Hermano
Y luz alumbrando la ruta del alma del que estoy amando

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me ha dado la marcha de mis pies cansados
Con ellos anduve ciudades y charcos
Playas y desiertos, montañas y llanos
Y la casa tuya, tu calle y tu pátio

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me dio el corazón que agita su marco
Cuando miro el fruto del cerebro humano
Cuando miro el bueno tan lejos del malo
Cuando miro el fondo de tus ojos claros

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me ha dado la risa y me ha dado el llanto
Así yo distingo dicha de quebranto
Los dos materiales que forman mi canto
Y el canto de ustedes que es el mismo canto
Y el canto de todos que es mi propio canto.


ANA BOTAFOGO – A bailarina e atriz carioca Ana Botafogo começou a dançar desde a infância e iniciou sua carreira profissional dançando no Ballet de Merselha, na França, tornando-se a primeira artista a ter se apresentado na Europa e nas Américas e o principal nome da dança clássica no Brasil. Ganhou vários prêmios e homenagens no Brasil e no exterior e hoje ela comemora 57 anos de idade. Parabéns, Ana Botafogo, feliz aniversário!


MANUEL BANDEIRA – Já o poeta pernambucano Manuel Bandeira (1886-1968): “Se o fim da obra de arte é criar vida, dar ao leitor uma emoção realíssima da vida, de coisa intensa e ambiente, temos que chegar à conclusão de que a carta substanciosa vale tanto como arte quanto um poema”. Veja mais aqui.


BLITZ-KRIEG DO MINEIRÃO – O presidenciável Doro, como sempre, quase acertou o placar da partida, só que do lado errado. É sempre assim. Desde que ele inventou de fazer as previsões astrológicas que ocorre isso: acerta, mas sempre ao contrário (parece mais a comunicação entre os nativos do Informe de Brodie, de Jorge Luis Borges, talqualzinho!). Apois tá! Ele garantiu que seria 6x0 pro Brasil e, por pouco, muito pouco acertou: 7x1 para Alemanha. Um verdadeiro blitz-krieg alemão no Mineirão. Que coisa! Tem nada não. Agora o mote da campanha do Doro será: - Não deu nessa, só na outra. Vamos aprumar a conversa. E veja mais aqui.


Veja mais sobre:
Maria Callas, Psicodrama, Gestão de PME, Responsabilidade Civil & Acidentes de Trabalho aqui.

E mais:
Arte & Entrevista de Luciah Lopez aqui.
Psicologia Fenomenológica, Direito Constitucional, Autismo, Business & Marketing aqui.
Big Shit Bôbras, Zé Corninho & Mark Twain aqui.
Abigail’s Ghost, Psicologia Social, Direito Constitucional & União Estável aqui.
Betinho, Augusto de Campos, SpokFrevo Orquestra, Frevo & Rinaldo Lima, Tempo de Morrer, The Wall & Graça Carpes aqui.
O cinema no Brasil aqui.
Dois poemetos em prosa de amor pra ela aqui.
Agostinho, Psicodrama, Trabalhador Doméstico, Turismo & Meio Ambiente aqui.
Dois poemetos ginófagos pra felatriz aqui.
Discriminação Religiosa, Direito de Imagem, Direito de Arrependimento & Privacidade aqui.
A minissaia provocante dela aqui.
Princípio da probidade administrativa aqui.
O alvoroço dela na hora do prazer aqui.
Canção de Terra na arte de Rollandry Silvério aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
Art by Ísis Nefelibata
Veja Fanpage aqui & mais aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja os vídeos aqui & mais aqui e aqui.