quinta-feira, novembro 17, 2016

ESCOLHAS, ERROS & ACERTOS, RACEANU ADRIAN, LAURA CANABRAVA, ARMAND PIERRE FERNANDEZ & ALEXANDRA NECHITA


AS ESCOLHAS ENTRE ERROS E ACERTOS - Imagem: The Right Choice. by Raceanu Adrian - Entre apolíneos, optei dionisíaco. Sim, das mitologias, apreciei a grega; de Roma só os poetas. Depois que descobri os mistérios & Aton no antigo Egito: a viagem. Brinquei de tudo, um adulto menino. Foi quando chorei, me danei a sorrir. Nada sisudo: cabeça nas nuvens, pés no chão. Irresponsável das convenções, perdi a religião: optei pela espiritualidade. O que eu pensava saber, não sabia na verdade. O que era mesmo pra saber, ignorava. Quantas tocaias, arapucas: ainda estou ileso, acho, ou não senti o golpe. Entre fisicalistas e animalistas, virei pro Sol que vinha do Oriente. Razão ou emoção, o silêncio da Paz. Se do cordão azul ou encarnado, eu fiquei com a Luz. Se o umbigo só sabia o Ocidente, senti o planeta, oroboros. Quando maniqueístas, fiz o triplo: a perfeição. Quando trindade, muitos. O que vi ou enxerguei, só de olhos fechados: o real. Se um ou outro, o invisível. Das cores ou tons, as vibrações. Entre ganhos e perdas, a alquimia dos quatro elementos. Se rico no topo da montanha ou pobre embaixo da ponte, a lição: assim como em cima, embaixo. Pro que foi, eu voltei; ao chegar, segui. Quando era pra caber, transbordou. Quando tudo se escancarou, um pé atrás e fiquei. Ao descer, cresci; subindo a ladeira, aprendi a queda. Pra pensar, esqueci; quando lembrei, era outro. Se me salvei, não sei como. Se dia ou noite, a vida. No reino das escolhas, sucessões de erros, alguns acertos. Pouco importa, aprendi. É o que vale. © Luiz Alberto Machado.. Veja mais aqui.


Veja aqui.

Veja mais sobre:
Tem horas que até o amor fala grego, Lev Vygotsky, Rachel de Queiroz, Ledo Ivo, Chick Corea & Friedrich Gulda, William Shakespeare, Jean-Luc Godard, Auguste Rodin, Agnolo Bronzino & Marina Vlady aqui.

E mais:
A saga do Padre Bidião aqui.
Villa Caeté aqui.
A poesia do cordel de Chico Pedrosa, Bob Motta & Jorge Filó aqui.
A poesia viva de Raymundo Alves de Souza aqui.
Cordel Ais coisa qui tu me diz..., de  Bob Motta aqui.
Literatura de cordel: Mulher cariri, cariri mulher, de Salete Maria – Cordelirando aqui.
Cordel do Meio Ambiente, de Marcos Maciel - Janduís – RN aqui.
O evangelho de José Saramago aqui.
Cordel do quebra pau no STF, de Bob Motta aqui.
Fecamepa à República aqui, aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

DESTAQUE: LAURA CANABRAVA
Curtindo a arte e o talento da cantora, compositora e bailarina Laura Canabrava.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
A arte do pintor e escultor franco-americano Armand Pierre Fernandez (1928-2005).
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra: Sprinkle the Joy of Peace, by Alexandra Nechita.
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.


PATRICIA CHURCHLAND, VÉRONIQUE OVALDÉ, WIDAD BENMOUSSA & PERIFERIAS INDÍGENAS DE GIVA SILVA

  Imagem: Foto AcervoLAM . Ao som do show Transmutando pássaros (2020), da flautista Tayhná Oliveira .   Lua de Maceió ... - Não era ...