quarta-feira, novembro 16, 2016

NEUROEDUCAÇÃO & ESCOLA PÚBLICA, DEBORA KLEMPOUS & AMADEO DE SOUZA-CARDOSO


ABRAM ALAS PRA REVOLTA PASSAR QUE OS INVÍSIVEIS APARECERAM! – Imagem: Debora Klempous – Hoje é quarta feira e não tenho a menor pressa, um tanto ataráxico, mormente lições aprendidas dos vexames. É possível me esquivar das novas embalagens que rotulam decrépitas condutas e da unanimidade burra promovida pelo vandalismo do asneirol que virou mercadoria rentável nas telinhas. Escapo o quanto posso das inanidades recicladas nos clichês vazios desses metidos a salvadores da pátria com seus disparates a dar com pau, sua desclasse e deseducação, o seu desserviço sobre a presunçosa ignorância e todas as tolices & baboseiras, que tanto falam como peidam despautérios a granel. Sobram no meio dessa saraivada as estultices com seus hábitos caducos de sempre, proliferando reputações arranhadas, cuspidas, riscadas, borradas e pezunhadas. É possível olvidar da adiposidade de deprimentes escândalos recorrentes e reverberados pelas línguas cruéis e narizes obscenos da telinha aberta ou paga, perigando a gente correr o risco calculado de sucumbir aos malvados – ainda? Oxe, já era. Todo dia haverá manchete! A menos que a gente aprenda a fazer novo enquadramento. Pudera, só nos resta aquela do Bandido da Luz Vermelha: Quando a gente não pode fazer nada, avacalha! Essa é a palavra de ordem deles. E não há prova maior que a de MiguelAli MTemerosoBabá & seus trocentos metralhas congressistas que se acham deuses que tecem os fios do nosso destino de paspalhos! Ah, um pouco de ironia não faz mal algum, principalmente porque tudo aqui é uma lástima! Duvida? Pra quem não sabe, desde 03 de maio deste ano que ele foi julgado e com sentença já transitada em julgado – observe a data, o AliTemeroso ainda era interino -, está inelegível até 2024, e com um detalhe: condenado por unanimidade pelo TRE-SP que o sacudiu pra Lei na Ficha Limpa. Alguém ouviu ou viu algo a respeito por aí? Evidentemente que ele deve ter recorrido da decisão ao TSE – muito embora se saiba que não cabia mais recurso, mas Brasil é Bras&%?@#$%&*!silsilsil, considere -, se houve, caiu no colo de quem? Quem? Quem? Quem? Responda se for capaz e tire suas conclusões. Eu mesmo estou careca de saber que aqui, na Patriamada, se a gente quiser saber da verdade tem que se valer da Mídia Ninja – ou você ainda tá perdendo tempo de se engalobar com o jornalismo mais que levado pelos colhões dos mandantes da mídia oficial? Ah, desde 2013 que a gente tem que abrir alas pro desfile da revolta dos invisíveis! De preferência vamos timbungar no meio da onda, a gente faz parte desses invisíveis, saibam. Afinal a revolta é toda nossa! Tome tento! © Luiz Alberto Machado.. Veja mais aqui e aqui

Veja aqui.

Veja mais sobre:
Nas voltas que o mundo dá, Carlos Drummond de Andrade, Jane Duboc, François Ozon, Catherine Abel, Sheila Matos, Valeria Bruni Tedeschi, Niceas Romeo Zanchett & direito ao meio ambiente saudável aqui.

E mais:
A literatura de José Saramago aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
Fecamepa à República aqui, aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
Vinicius de Morais, Choderlos de Laclos, Pier Paolo Pasolini, Vanja Orico, Chico Buarque & Ruy Guerra, Serge Marshennikov, Beverly D’Angelo & Responsabilidade civil nos relacionamentos afetivos aqui.
Cantarau Tataritaritatá aqui.
Literatura de Cordel na Escola aqui.
Todo dia é dia da mulher - entrevista com uma viúva autônoma, Sandra da Silva, de Arapiraca – Alagoas aqui.
Entrevista com a costureira Jqueline, a musa da semana de Minas Gerais aqui.
Serviço Público & Nênia de Abril: o canto do cidadão aqui.
Entrevista com Clélia, uma estudante de Cacoal – Roraima aqui.
Literatura de Cordel: O papé da rapariga, de Bob Motta aqui.
Perfume de mulher aqui.
Credibilidade da imprensa brasileira aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

DESTAQUE: NEUROEDUCAÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA
Dando andamento às atividades desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa Neurofilosofia & Neurociência Cognitiva, concernente aos resultados obtidos com a realização do projeto acadêmico sob a temática da Relação Escola, Professor e Aluno na Educação Pública de Maceió, realizei na última segunda-feira a apresentação da palestra Contribuições da Neuroeducação no processo de ensino-aprendizagem da escola pública de Maceió, nas turmas do 6º Período, na disciplina Psicologia Comunitária, ministrada pela Profª Drª Daniela Botti, e na do 2º Período, na disciplina Bases Epistemológicas e Filosóficas da Psicologia, ministrada pelo Prof. Ms. Álvaro Queiroz. A apresentação da turma do 6º Período, contou com a participação do graduando em Psicologia, Danrley Tenório e do professor e fotógrafo Luiz Cunha. A apresentação do 2º período, contou com a participação do graduando em Psicologia & Filosofia, Maurício Gomes.
Veja mais aqui, aqui e aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
do pintor português Amadeo de Souza-Cardoso (1887-1918).
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.


HIRONDINA JOSHUA, NNEDI OKORAFOR, ELLIOT ARONSON & MARACATU

  Imagem: Acervo ArtLAM . Ao som dos álbuns Refúgio (2000), Duas Madrugadas (2005), Eyin Okan (2011), Andata e Ritorno (2014), Retalho...