sábado, julho 28, 2012

ENHEDUANA, KEPPE, PSICOLOGIA, ESCOLA & DIREITO EMPRESARIAL

POEMAS DE ENHEDUANAISenhora de todas as essências, cheia / de luz,boa mulher, vestida de esplendor, / que possui o amor do céu e da terra,/ amiga de templo de An, tu usas adornos maravilhosos, / tu desejas a tiara da alta sacerdotisa / cujas mãos seguram as sete essências. / Ó minha senhora, guardiã de todas as boas essências, / tu as reuniste e as fizeste emanar de tuas mãos. / Tu colheste as essências santas e as trases contigo, apertadas em teus seios. II - Como dragão, encheste a terra com veneno, / Como trovão, quando bradas sobre a terra, / árvores e plantas casem diante de ti. / És o dilúvio descendo da montanha, / Ó deusa primeira, Inana, deusa / da lua, que reina sobre o céu e a terra! / Teu fogo espalha-se e cai sobre a nossa nação. / Senhora montada numa fera, / An te dá qualidades, poderes sagrados, e tu decides. / Estás em todos os nossos grandes ritos. Quem pode compreender-te? III – Tu o ergueste o/pé e abandonaste o celeiro da fertilidade. / As mulheres da cidade não falam mais e amor com seus maridos. / De noite, elas não fazem amor / Elas não se despem mais diante deles, / revelando tesouros íntimos. / Grande filha de Suen, impetuosa vaca selvagem, senhora suprema que domina An, que ousa não venerar-te? IV -  Tu pediste-me para entrar no claustro santo, o girapu, / e eu entrei nele, eu, a alta sacerdotisa Enheduana! / Eu carreguei a cesta do ritual e cantei em seu louvor. / Agora encontro-me banida, em meio aos leprosos. / Nem mesmo eu consigo viver contigo. / Sombras penetram a luz do dia, / a luz escurece à minha volta, / sombras penetram a luz do dia, / cobrindo o dia com tempestades de areia. / Minha suave boca de mel torna-se repentinamente confusa. / Minha linda face agora é pó. V - A primeira senhora da sala do trono aceitou a canção de Enheduana. / Inana a ama novamente. / O dia foi bom para Enheduana, pois ela vestiu-se de jóias. / Como os primeiros raios de luar sobre o horizonte, / Quão exuberantemente ela se vestiu! / Quando Nana, pai de Inana, fez sua aparição,o palácio abençoou Ningal, / mãe de Inana. / Da soltira da porta celeste veio à palavra:‘Bem-vinda’! Poemas da princesa do Império Acádio, Enheduana, que viveu no século XXIIIaC, a primeira mulher a se tornar Alta Sacerdotisa, uma sábia que serviu ao templo de Inana, na cidade suméria de Ur. É considerada a primeira autora da Literatura Universal, da Filosofia e da História da Ciência, autora de mais de 42 hinos dos templos acádios e de poemas narrativos à Inana, autora da obra A ascensão de Inana, também conhecida como O despertar de Inana. Veja mais aqui e aqui.

A METAFÍSICA TRILÓGICA -  A metafísica trilógica é o resultado da Trilogia Analítica – Psicanálise Integrada, desenvolvida pelo psicanalista Norberto R. Keppe Ph.D., como sendo uma nova metodologia e teoria cientifica de unificação dos campos da ciência, filosofia e teologia. Para essa teoria, no individuo corresponde a unificação do sentimento, pensamento e ações que resulta na consciência completa. A trilogia é aplicada nas áreas de psicoterapia, medicina, educação, economia, sociologia, artes, entre outros, nos três níveis psicológico, social e espiritual. O volume I da Metafísica Trilógica – A libertação do ser (1993), está baseado em Aristóteles e nos filósofos aristotélico-tomistas, desinvertendo esse setor e estabelecendo uma relação das doenças humanas e sociais com a negação do Ser. Para o autor, faz-se necessário libertar o Ser de prisões milenares, posto que finalmente os conhecimentos da teologia e filosofia integram-se à ciência. A religação à realidade dá-se por meio dos sentidos – fonte do conhecimento do mundo físico e transcendental, considerando-se o ato puro, ou seja, ação boa, bela e verdadeira que é o caminho de volta à sanidade. No volume II – Fenomenos Sensoriais Transcendentais (1994), estuda os fenômenos denominados pela parapsicologia de transcendentais, explicado por meio da ciência física – mesmo que seu fundamento se estenda ao campo da energia pura; de qualquer forma, segundo o autor, é lá que habitam os seres espirituais. De outro lado, apresenta uma nova visão sobre a origem e tratamento das doenças por meio do campo psicoenergético que abarca as grandes descobertas do século XX, da chamada rainha das ciências, a Física: Aharonov, Bohm, De La Warr, Einstein, Heiseberg, Hoaf, Plank e, principalmente, Tesla, com a descoberta sobre a energia escalar. Já no III volume – Cura através das forças energéticas (1995), trata sobre o funcionamento cerebral e as energias curativas, o verdadeiro esoterismo, as seitas, as sociedades secretas e a doença social, defendendo que: A saúde advém da conduta interna relacionada com os pensamentos corretos e sentimentos bons, que formam uma tríade perfeita, captando a energia escalara (energia essencial) que fornece o equilíbrio suficiente ao organismo psicossomático para funcionar. Veja mais aqui.

PSICÓLOGO BRASILEIRO – O livro Psicólogo Brasileiro: práticas emergentes e desafios para a formação (Casa do Psicólogo, 1994), organizado pelo Conselho Federal de Psicologia, aborda temas como as concepções e atividades emergentes na psicologia clínica: implicações para a formação, movimentos emergentes na pratica dos psicólogos brasileiros nas organizações de trabalho, formação do psicólogo na educação: dinâmica de transformação, psicologia social, psicologia do esporte, psicologia jurídica, dinâmica profissional e formação do psicólogo: uma perspectiva de integração, alguns dilemas na formação dos psicólogos: buscando sugestões de superação, entre outros assuntos. Veja mais aqui.

MEIO AMBIENTE NA ESCOLA – Para abordar a temática proposta faz-se necessário efetuar uma revisão da literatura com abordagem aos conceitos e origens da ecologia, o homem e sua ação no progresso e na degradação, as previsões da Constituição Federal de 1988, a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a LDB, o meio ambiente e a educação ambiental, a educação e os seus princípios, a educação ambiental e seus conceitos e aplicações, a transversalidade e o desenvolvimento sustentável. Veja mais aqui.

DIREITO EMPRESARIAL – Para desenvolver um trabalho acadêmico na área de estudo relacionada ao direito empresarial, torna-se necessário efetuar uma revisão da literatura compreendendo os conceitos e definições de empresa, a visão de empresa no direito, as espécies de empresa, a empresa no direito comercial e o comércio com uma abordagem histórica a respeito, o desenvolvimento do comércio e o direito regulador das atividades comerciais, o direito empresarial sob as previsões do Código Civil vigentes e as alterações paradigmáticas. Veja mais aqui.


Veja mais sobre:
Falar de Deus, Carl Gustav Jung, Charles Baudelaire, Pat Metheny, Raimundo Carrero, Aristóteles, Eric Rohmer, Leopold Schmutzler, Florence Darel, Jacqueline Saburido Garcia, as previsões do Doro & Dia da Bondade aqui.

E mais:
Direito à saúde aqui, aqui e aqui.
A miséria obscena da avareza aqui.
Brebotes nos drops arruelados aqui.
A surpresa no reino do amor aqui.
Por um novo dia & outras sacadas aqui.
Todo dia é dia do Meio Ambiente aqui.
A entrega total dos namorados aqui.
Direito Ambiental aqui.
Refém do amor aqui.
Responsabilidade Civil dos Bancos aqui.
A paixão: uso & abuso aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
 Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra: 
 Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.



ERNESTO SÁBATO, EDWIGES DE SÁ PEREIRA, MARIA FIRMINA DOS REIS, ADMAURO, LUCIAH, FENELON & PNTANDO NA PRAÇA

PINTANDO NA PRAÇA - Manhã ensolarada de sábado, nuvens em trânsito e chuva passageira para amainar o calor, olhares dispersos, muita conve...