segunda-feira, agosto 31, 2015

FENELIVRO FEIRA NORDESTINA DO LIVRO



VAMOS APRUMAR A CONVERSA? NOITE ALAGOANA NA FENELIVRO – Aconteceu neste domingo, dia 30 de agosto, na Sala Ariano Suassuna do Centro de Convenções, em Olinda – PE, as Noites Nordestinas: Alagoas, na programação da Feira Nordestina do Livro (Fenelivro). O evento contou com a minha participação na abertura das palestras, apresentando a minha trajetória artística, destacando o meu trabalho de pesquisa, no qual alio as minhas áreas de atuação, Direito, Educação e Psicologia, reunidas nas atividades que desenvolvo nas linguagens de Teatro, Música & Literatura. A sala ficou repleta com o público comparecente que prestigiou as exposições até o término das atividades.


ARRIETE VILELA – Após a minha palestra, foi dada a palavra à escritora alagoana Arriete Vilela que realizou exposição de suas obras publicadas e falou de seu trabalho literário, destacando o lançamento do seu mais recente livro de poesia Teço-me (Poligraf, 2014). Veja mais aqui


CARLITO LIMA – O escritor, agitador cultural e secretário de cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, fez exposição de suas obras, destacando a realização da Festa Literária de Marechal Deodoro – VI Flimar, que se realizará entre os dias 11 e 15 de novembro de 2015, em Marechal Deodoro –AL. Veja mais aqui.



EDUARDO PROFFA – O poeta, professor e compositor Eduardo Proffa falou da sua poesia, do projeto Nó na Garganta e do projeto Nós Poetas – A Confraria, recitando seus poemas e destacando o seu livro Hospedaria (2015), lançado recentemente pelo autor.Veja mais aqui.


PARA ALÉM DA LEITURA – Após a realização das palestras cada autor fez novas exposições, destacando-se a distribuição de livros aos presentes, destacando-se a obra Para além da leitura (GrafMarques, 2012), organizada pela poeta Arriete Vilela e reunindo trabalhos de Maria Heloisa Melo de Moraes, Adalberto Souza, Clarrissa Veiga, Eliana Cavalcanti, Gilvaneide Mota, Hamilton Lessa, Janira Lucia A. Couto, Mairalice Loureiro, Mônica Oliveira e Patricia Gatto.


ACASO CAOS – Entre os comparecentes na noite, o escritor, jornalista e historiador paraibano Bruno Gaudêncio, que nos presenteou com o seu mais recente livro de poesias Acaso Caos (Ideia, 2013). Acompanhando nossas atividades, tomamos conhecimento que o autor estará logo mais, dentro da programação da Fenelivro, lançando mais um de seus trabalhos, desta feita, voltado para a obra de Ariano Suassuna. 


CONFRATERNIZAÇÃO – No final das atividades, os escritores se reuniram para confraternização no restaurante do Recife Praia Hotel, acompanhados pelo escritor Bruno Gaudêncio e sua esposa Tuca, nos festejos que comemoraram a participação alagoana nesse importante evento. 


Veja mais aqui.