quarta-feira, julho 23, 2008

A ARTE DE JOZI LUCKA



MUSA DA SEMANA: JOZI LUCKA - A cantora e compositora Jozi Lucka é formada na faculdade de licenciatura em música. Ela estudou no Conservatório Brasileiro de Música, onde teve aulas de canto com Graziela de Salerno e com Paulo Louzada. Na mesma busca, depois passou a ter aulas de violão com Célia Vaz.



Primeiro, Winter Romance – um cd para o mercado japonês.


Depois o cd Intacta - lançado em 2002 - mostra a força da cantora e compositora.


Já trabalhou com Roberto Menescal, também nos vocais do disco de Emílio Santiago e participações em cds de artistas como Maria Creuza, Carlos Lyra, Rosa Maria Collen, Danilo Caymmi e no songbook de Dorival Caymmi. Também Lenine, Fátima Guedes, Moacyr Luz e Aldir Blanc emprestavam à Jozi suas canções inéditas para serem entoadas em palcos famosos da música carioca e tantos outros nesse nosso Brasil.


Ela participou do Projeto Aquarius, com a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do Maestro Isaac Karabtchevsky, para 60 mil pessoas nas areias do Leme. Depois foi selecionada para o prêmio Tim como revelação, ganhou espaço na grade da MTV com o clipe da música Empate, foi para as rádios e ganhou mundo nas asas da internet. Foi a única artista brasileira escolhida num concurso de música em Portugal na categoria de pop/rock. Está em estúdio gravando um novo cd com composições de sua autoria.




VEJA MAIS
MUSA DA SEMANA


Veja mais sobre:
Despertar, Friedrich Perls, Ezra Pound, Paul Valéry, Hilary Hahn, Consuelo de Castro Lopes, Carlos Reichenbach, Lev Chitovsky, Aldine Muller & Bruno Braquehais aqui.

E mais:
Só porque hoje é sábado, Carlos Drummond de Andrade, John Keats, Raphael Rabello, Claude Lelouch, Marguerite Arosa, Larissa Maciel, Anouk Aimée, Helmut Newton & Atenção sistemática à saúde aqui.
O romance do pavão misterioso, de João Melchíades da Silva aqui.
A arte fotográfica de Andréia Kris aqui.
Biogênese, sadismo & outras loas tataritaritatá aqui.
Violência, Assírios & Sodoma, Antiguidades Judaicas, Alexandre, A guerra e a fé, O fantástico blitzkrieg, Colombo & as terras do Brasil aqui.
Literatura de cordel: História do capitão do navio, de Silviano Pirauá de Lima aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
 Imagem: Lachaise, by Ernst Barlach
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:

Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.


ANNIE BESANT, RAMOS ROSA, ARTHUR MILLER, TORERO, LORI KIPLINGER PANDY & VLAHO BUKOVAC

IARAVI & A LUA – No dia que a apaixonada cunhã Iaravi perdeu o caminho de volta pra sua casa caingang e se desencontrou do seu amado F...