segunda-feira, agosto 20, 2012

SEXUALIDADE & DESEJO NO GRAMMY


SEXUALIDADE NA ESCOLA – Tratar desta temática num trabalho acadêmica leva a efetuar uma abordagem acerca da sexualidade, o sexo e os tabus, observando-se o contexto do tema no âmbito escolar, a educação sexual, a orientação sexual, o papel e o perfil da pratica docente na orientação e na educação sexual, o comportamento sexual, a segurança, as DST e Aids, a repressão e discriminação sexuais, o respeito às diferenças, a homossexualidade e a bissexualidade. Veja mais aqui e aqui.

O PAPEL DA SEXUALIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA PESSOA – No seu livro Psicanálise e Pediatria, a médica e pediatra francesa Françoise Dolto (1908-1988), entre outros tantos importantes assuntos, aborda o papel da sexualidade no desenvolvimento da pessoa, o sexo, a libido, o hedonismo, as fases de desenvolvimento dos instintos, a masturbação, complexo de castração, pulsões, instâncias da personalidade, o consciente e o inconsciente, recalques, resistências, pensamento, inteligência, sexualidade normal e perversa, as interdições e a masturbação. Veja mais aqui.

GÊNERO E PESQUISA EM PSICOLOGIA SOCIAL – O livro Gênero e pesquisa em psicologia social (Casa do Psicólogo, 2008), organizado por Mara Coelho de Souza Lago, Maria Juracy Filgueiras Toneli, Adriano Beiras, Mariana Barreto Vavassori e Rita de Cássia Flores Müller, traz reflexões sobre gênero e psicologia no Brasil, a psicologia e os estudos de gênero, sobre o gênero de gente que não quer mais viver, a psicanalise que faz gênero com reflexões sobre a diferenciação sexual, os sentidos do homoerotismo feminino sob a ótica do território, modo de vida de mulheres lesbicas, movimentações políticas e discursivas em torno da segmentação do mercado de consumo GLS, trajetória de homossexuais temporalidades e espaços, analise dos discursos sobre corpo e gênero contidos nas enciclopédias sexuais publicadas no Brasil, revistas e adolescências na sexualidade, sexualidade como tema transversal nas escolas da teoria à prática, o pensamento de jovens estudantes sobre gênero e Aids, adolescentes pais e seus pais, o velho atualizado, masculinidade tradicional hegemônica, o caminho da judicialização e a produção da subjetividade da criança vítima de incesto, falas e trajetórias de adolescentes em situação de exploração sexual, a relação entre pesquisadores e sujeitos, gênero e trabalho, a organização e divisão sexual do trabalho, agricultores e familiares vivenciando mudanças e permanências na conversão para agricultura orgânica, mulheres em ocupações tradicionalmente masculinas, sentidos do trabalho, entre outros assuntos. Veja mais aqui.

CANTORA SONIA MELLO – O cd Desejo da Cantora Sonia Mello foi indicado ao Grammy!!! Ela recebeu o mail da Academia e foi contemplada ao todo com 7 indicações: Album do Ano como Contemporâneo POP e Best Brazilian. A música Aurora/Minha Voz de Luiz Alberto Machado, incluída no álbum, concorre como Best Brazilian Song – Melhor Canção e, também, a canção Desejo, de Luiz Alberto Machado, carro-chefe do disco, concorre como Best Brazilian Song – Melhor Canção Brasileira. A cantora Sonia Mello foi indicada na categoria Best New Artist. Ao todo, a cantora recebeu 7 indicações ao Grammy.


Confira a história da canção Desejo, de Luiz Alberto Machado.




Veja mais sobre:
É sábado pra viver, Ezra Pound, Alberto Nepomuceno, Terêncio, Chico Buarque, Rodolfo Amoedo, Mikos Mihalovits, Isa Albuquerque, O homem pós-orgânico, O Conto dos Dois Irmãos, Teatro Renascentista & Artemísia Barroso aqui.

E mais:
Corações solitários, Carlos Castañeda, William Wordsworth, Elena Papandreou, Hipócrates, Isaac Newton & Catherine Barton Conduitt, Cristina Salgado, Júlio Bressane, Luis Fernando Veríssimo, Claudia Telles, O Homem e o pós-homem & o Teatro no Bharata aqui.
Margaret Mead, a mulher, a antropologia e a pesquisa transcultural aqui.
Psicologia na Escola & Literatura de Cordel aqui.
Arthur Zanetti, Gestão Escolar, Direito, Neuropsicologia, Sexualidade & Gestão de Arquivos aqui.
Tolinho & Bestinha & outros revestrés das cenas diárias do Fecamepa aqui.
A chegada dela incendiando a paixão aqui.
Cenas diárias do Fecamepa aqui.
As máximas do Sexus de Henry Miller aqui.
Quando o Brasil dá uma demonstração de que deve mesmo ser levado a sério aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
 Art by Ísis Nefelibata
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra: 
 Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.





GRAMSCI, MORIN, COMENIUS, HUIZINGA, REGINALDO OLIVEIRA, MANOCA LEÃO & POLÍTICAS EM DEBATE

Livros, teatro & música infantis aqui . POLÍTICAS EM DEBATE - A semana que passou, posso dizer agora com convicção, foi pra...