sábado, abril 07, 2012

AHMAD SHAMLOU, ABDOURAHMAN WABERI, RAYMOND CHANDLER & GINOFAGIA





A arte, o talento e a beleza da soprano operística búlgara Sonya Yoncheva.



GINOFAGIA DA CHEGADA DELA PRO AMOR –
Ela ascendeu decidida no meio da multidão desgovernada e logo percebeu meu desamparo naquela desordem. Ela então se fez esteio no centro do turbilhão, o meu completo refúgio. O seu jeito manso me abrigou desde longe e seu olhar tocou meu sexo que virou lança certeira para atingir o alvo da sua sedução. No meio daquela azáfama, ela me tomou nos braços e me encaminhou por todos os labirintos recôndidos no Tietê transformando a tarde mormaçada na noite enluarada para me fazer conviva no seu esconderijo mais íntimo. Morto de cansado pelo trajeto, ela providenciou em aliviar minha exaustão que me tomava todos os meus músculos e ânimos. Sabidamente exaurido, ela me deu sobrevida com o toque de sua mão hábil, ressuscitando cada parte do meu corpo. Regenerou minha carne, deu mobilidade aos meus ossos, ressuscitou meus nervos e restabeleceu o sangue a correr frouxo por minhas veias. Revivido, sua boca umedeceu minha vida com as lambidas mais acariciantes de afoguear com labaredas deliciosas todo o meu ser, a ponto de me deixar pronto para tostá-la em retribuição. E lambeu-me a possessão e abocanhou meu poderio e engoliu minha vontade e sobejou minha glande e chupou meu orgasmo para que me desse renascido por completo. Ela estava faminta e eu, qual Hércules viril e priapo, a tomar conta do pedaço. Mandei ver e a submeti às minhas travessuras safadas para apalpar-lhe as ancas, lamber-lhe os seios, domar-lhe as pernas, aprisioná-la ao meu poder e deixá-la de quatro, mãos tomadas, ela completamente subjugada, lambuzando sua carne com meu sêmen para que se sinta completamente lavada pela fúria do meu desejo, para me apoderar completamente do seu sexo e nele sentir meu caralho louco invadindo suas entranhas para esborrar a loucura do prazer mais desmedido. E com isso constatamos que fomos feitos exclusivamente um para o outro. © Luiz Alberto Machado. Veja mais aqui, aqui, aquiaqui.

 

DITOS & DESDITOSAs grande obras de arte têm de, recorrentemente, confrontar-se consigo mesmas. Aquilo a que chamamos clássicos são obras que provaram, ao longo dos séculos, que são atuais e que têm um impacto nas pessoas que as ouvem. É assim desde o império romano e continuará a ser assim quando você e eu desaparecermos. Pensamento do encenador alemão Peter Stein. Veja mais aqui, aqui e aqui.

 

ALGUÉM FALOU: Não há armadilha mais mortal que a armadilha que você armou para si mesmo. Quanto mais você raciocina, menos você cria. Pensamento do escritor estadunidense Raymond Chandler (1888-1959). Veja mais aqui.

 

BALBALA – [...] Atrás das telas da noite, desfaço minha memória como nos dias em que meu pai ainda me contou épicos antigos. Eu desfaço minha memória como Anab só sabe como desatar seus longos e sedosos cabelos negros. Anab, minha irmã, minha única amor, minha trama de paz e minha doce cidadela. Anab, minha irmã, meu desejo, meu dor. Anab, minha irmã, meu único amor, minha estrela ígnea. Anab, meu coração de palmeira, minha Nefertiti. Em seu corpo suntuoso, encontro-me escrevendo meu ansiedades. Para escrever, aqui está o meu parapeito final contra o tédio, o silêncio e a boca aberta noite sem fim. [...]. Trecho da obra Balbala (Le serpent à plumes, 1997), do escritor djibutiano Abdourahman Waberi, autor da frase: As línguas não são propriedade de nações, mas sim das pessoas que as usam e as fazem viver.

 

HORIZONTE BRILHANTE - Algum dia, encontraremos nossas pombas / E a bondade dará as mãos com a beleza / Neste dia, o menor dos ruídos será o de um beijo / E todo ser humano, / será um irmão para o outro ser humano / Neste dia, as portas das casas não serão trancadas / Os cadeados serão apenas lenda / E o coração será suficiente para viver / O dia em que o significado de todo discurso será amar / Então ninguém precisará buscar o significado desta palavra / O dia em que a melodia de toda palavra será a vida / E eu não sofrerei para buscar a rima certa para cada poema / O dia em que cada lábio cantará uma canção / E o menor dos ruídos será o de um beijo / O dia em que você virá para sempre / E a bondade será igual a beleza / O dia em que atiraremos sementes para as pombas / E eu espero por este dia / Mesmo que neste dia eu já não esteja aqui. Poema do poeta e jornalista iraniano Ahmad Shamlou (1925-2000).

 


Veja mais sobre:
O presente na festa do amor aqui.

E mais:
Primeiro encontro, a entrega quente no frio da noite aqui.
Primeiro encontro: o vôo da língua no universo do gozo aqui.
Ao redor da pira onde queima o amor aqui.
Por você aqui.
Moto perpétuo aqui.
O uivo da loba aqui.
Ária da danação aqui.
Possessão Insana aqui.
Vade-mécum – enquirídio: um preâmbulo para o amor aqui.
Eu & ela no Jeju Loveland aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
O flagelo: Na volta do disse-me-disse, cada um que proteja seus guardados aqui.
Big Shit Bôbras aqui.
A chupóloga papa-jerimum aqui.
Educação Ambiental aqui.
Aprender a aprender aqui.
Crença: pelo direito de viver e deixar viver aqui.
É pra ela: todo dia é dia da mulher aqui.
A professora, Henrik Ibsen, Lenine, Marvin Minsky, Columbina, Jean-Jacques Beineix, Valentina Sauca, Carlos Leão, A sociedade da Mente & A lenda do mel aqui.
Educação no Brasil & Ensino Fundamental aqui.
Bolero, John Updike, Nelson Rodrigues, Trio Images, Frederico Barbosa, Roberto Calasso, Irma Álvarez, Norman Engel & Aecio Kauffmann aqui.
Por você aqui.
Eros & Erotismo, Johnny Alf, Mário Souto Maior & o Dicionário da Cachaça, Ricardo Ramos, Max Frisch, Marcelo Piñeyro, Letícia Bretice, Frank Frazetta, Ricardo Paula, Pero Vaz Caminha, Gilmar Leite & Literatura Erótica aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
 Veja aquiaqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra: 
 Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.


PROGRAMA DOMINGO ROMÂNTICO – O programa Domingo Romântico que vai ao ar todos os domingos, a partir das 10hs (horário de Brasilia), é comandado pela poeta e radialista Meimei Corrêa na Rádio Cidade, em Minas Gerais. Confira a programação deste domingo aqui. Na edição de hoje do Programa Domingo Romântico, a poeta e radialista Meimei Correa traz atrações como Maki Ishii, Ney Matogrosso, Beth Carvalho, Elias Regina, Celso Viáfora, Zélia Duncan, Simone, Ivan Lins, Nico Rezende, Rosana, Nana Caymmi, Luiz Alberto Machado, Jon Anderson & Vangelis, Rick Wakeman, Guilherme Arantes, Jussara Silveira, Cassia Eller, Wanderléa, Leoni, Nirvana, Selena Gomes, Chris de Burgh, Milli Vanilli, B J Thomas, Chico Cesar, Angela Rô Rô, Djavan, Milton Nascimento & Jota Quest, Toquinho & Vinicius, Zeca Baleiro, Jorge Vercilo & muito mais. Confira toda programação aqui.

JUDITH BUTLER, EDA AHI, EVA GARCÍA SÁENZ, DAMA DO TEATRO & EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA

  Imagem: Acervo ArtLAM . A música contemporânea possui uma ligação intrínseca com a música do passado; muitas vezes, um passado muito dis...