segunda-feira, dezembro 19, 2011

HOLLINGHURST, MOONDOG, TURA SATANA, AVERBUCK, EDMOND DE GONCOURT, LITERÓTICA & SOPA DO CAIUBI

 


A arte da atriz e dançarina exótica nipamericana Tura Satana (1938-2011), a Varla do filme Faster, Pussucat! Kill! Kill! (1965), do cineasta Russ Meyer. Veja mais abaixo.


 


HEDONISMO
– Imagem: art by Nelina Trubach-Moshnikova - Ela chega toda imoderada feita Ísis esplêndida e insone qual fêmea nua alada a carregar outros nomes de antanho na guarda louca de em si ser todas as outras inominadas efêmeras ao banho no bálsamo das noites e dias lascivos do amálgama intemperante da loucura do meu hedonismo para lá de despudorado. Ela chega venturosa à minha vida vesga desmedida com seus lábios sedentos como se fossem sábios em polvorosa reunindo todas as prendas amealhadas a me premiar por comenda todas as suas oferendas aprazíveis de tudo e de nada. Chega etérea de guarida úbere tal fruteira guarnecida de todas as seivas dos deleites incontáveis, ardendo de cio e minando de viço no antro inguinal de todas as iguarias apetitosas que me apetecem e tornam-me corsário reinando sobre todos os seus pertences. É nela que vou idôneo e contumaz de fato, sem licença pelo cheiro da fenda fêmea que ao meu tato subjaz perdulária pelo desacato de prendê-la pelo ancôneo e me apraz submetê-la com toda a abastança do seu pódice na varanda feudal da minha grei abastada até rompê-la aviltada, vou feito um bei a devorar o seu mignon filé que é onde faço o meu cânon e escrevo a minha lei. Nela eu vou prear carniceiro ginófago, esfolando matreiro canibal a sua carne vadia arfante e sensual, feito priapo galante festeiro aos sopapos escarnecendo dos seus selos intactos, seus contornos esfregados aos montões a valer, seu dorso morno fulgurante a me embevecer, a lhe aprisionar com os grilhões do meu poder. É quando ela soluça toda tinhosa atávica, desaprumada errante e idílica, ninfomaníaca ensopada, agarrada no meu galho rijo na sua boca volúvel de todos os devaneios onde ouso jorrar queda dágua na sua cuia e seus meios com a minha cunha e todo estandarte do meu carnaval. Espalmada e nua ela rendida me presenteia a sua grelha emergida para que eu possa espargir meu gozo na sua carne suada, delineada e tépida, nítida na escuridão. Mais eu lhe encharco e sinto seu gozo chiando farto e eu sorvendo seus regatos que escoam no guante do meu desejo, a matar a minha sede na sua vulva férvida onde vejo o palco inusitado para minha língua e meus dedos traquinos vasculharem seus vãos femininos e me acendem para arregaçar minha nova gula na sua altivez que me enlouquece a bússola e de vê eu tomo e crivo pra me apoderar de toda a sua languidez espalmada, tomo enfim posse do que é meu na raça e como um deus furtivo em estado de graça nela faz a morada por onde a vida passa e eu vivo. © Luiz Alberto Machado. Veja mais aqui, aqui, aquiaqui.

 


A arte da atriz e dançarina exótica nipamericana Tura Satana (1938-2011).

 

DITOS & DESDITOS - Um poeta é um homem que sobe uma escada até uma estrela e a escala enquanto toca um violino. Pensamento do escritor francês Edmond de Goncourt (1822-1896), também autor da frase: Se Deus existe, o ateísmo deve parecer a Ele menos um insulto do que a religião.

 

ALGUÉM FALOU: Tudo lindo, tudo indo muito bem. Bem demais, meu sensor de autossabotagem apitou e resolvi estragar tudo. Pensamento da escritora, blogueira e redatora feminista Clara Averbuck, também autora de frases tais como: Por um mundo onde "você emagreceu" não seja elogio e "você engordou" não seja afronta. Não é nada fácil. Não é fácil escrever, não é fácil ser mulher, não é fácil ser mãe. Ser tudo isso junto às vezes quase faz minha coluna se partir.

 

A LINHA DA BELEZA - [...] Quando Nick ouviu a porta da frente abrir e fechar, desceu e apresentou-se à senhora bem apessoada, de cabelo preto, que organizava a correspondência no hall. Falou animadamente sobre o retrato que tinha visto na sala de estar, e só depois de algum tempo, ao ver o sorriso de deferência da mulher e ao perceber seu forte sotaque, é que compreendeu que não estava falando com a respeitável Rachel e sim com a governanta italiana. É claro que não havia nada de errado em trata-la com tanta delicadeza, e as opiniões de Elena sobre Guardi eram provavelmente tão interessantes quanto as de Rachel e mais que as de Gerald, mas aquele momento que ela parecia lembrar como algo encantador, Nick evocava como uma pequena gafe. [...] Ele queria elogios puros, assim como queria amor incondicional. [...] Quanto piores são, mais vêem beleza um no outro. [...]. Trechos da obra The Line of Beauty: A Novel (Bloomsbury, 2005), do premiado escritor e tradutor britânico Alan Hollinghurst.

 

MILENIA - Acho a maior liberdade na restrição de uma forma / que paradoxa a anormalidade dentro de uma norma. / A Espada de Dâmocles pairando sobre todos nós. / Em vista disso, que assunto podemos discutir sensatamente. / Meu credo pode ser este, que antes que minha sujeira de dias acabe, / eu me esforçarei para viver cada um como se fosse o meu primeiro e último. / Você tem pena de mim no exílio? Bem, então tenha pena se você precisa, / mas viva - antes que sua querida identidade se perca na poeira. / Carnívoros que viviam de herbívoros que viviam de plantas / eram todos consumidos por onívoros que andavam de calças. / Aquele que não sabia quem não sabia que não sabia, / tornou-se aquele que não sabia quem sabia que ele não sabia, / e ele se tornou aquele que sabia que não sabia que sabia, / que finalmente se tornou aquele que sabia que sabia que ele sabia. / Um olhar, um sorriso, uma chance, olá e então - um abraço afetuoso. / Os anos passam diante dos meus olhos para cenas que não consigo apagar. / Tateamos com os olhos bem abertos na direção das trevas do futuro, / com fé na segurança mais externa em vez da mais interna. / O trombone e o saco, mas se encaram de vergonha. / Um vê o que ele foi, o outro vê o que ele se tornou. / O Todo declarou: "Você nunca saberá a soma de todas as Minhas partes, / então pare de fazer cálculos tolos e conserte seus corações partidos." / A prova de que Deus existe está nos tons de um / a nove, além de revelar como o Universo funciona. / O que digo da ciência aqui, digo sem condições, / que a ciência é a última e a maior superstição. / A Torre Inclinada inclinou-se um pouco mais para o sul e disse: / "Não seria tão famosa se tivesse a cabeça no lugar." / Um floco de neve pousou em minha mão e disse, como se estivesse com medo: / "Preciso ir embora , antes que me transforme em uma lágrima." / Ter uma possibilidade de enriquecimento saudável não significa / nada, se você não sabe que cada minuto conta. Poema do poeta, compositor, músico e cosmologista Moondog (Louis Thomas Hardin – 1916-1999), autor de dísticos tais como: Em um momento, o grão final de areia cairá. / Vire sua ampulheta, velho, ou o universo vai parar. Um pássaro pousou no ombro de um índio e ela disse: "Eu sou o espírito emplumado de sua mãe que está morta.

 

SOPA DE LETRINHAS DO CAIUBI


FESTA TATARITARITATÁ NA SOPA DO CAIUBI – Foi uma grande festa para mim. Comandada pelo poeta e agitador cultural Vlado Lima, a Sopa de Letrinhas – O Sarau do Caiubi contou com a participação do cantor e compositor Fernando Cavalieri, do cantor e compositor mineiro Tavito, da artista Airô Barros, da poeta e radialista Meimei Correa, do cantor e compositor Teco Seade e do pessoal da Editora Iluminatta e do Portal do Poeta Brasileiro com a poeta e editora Aline Romariz, bem como de vários poetas e escritores do Clube Caiubi de Compositores que recitaram meus poemas e comigo dividiram a alegria de estar em São Paulo no Bagaça.


Participaram da festa:

Tavito


Aline Romariz, Editora Iluminatta & Portal do Poeta Brasileiro


Teco Seade


Airô Barros


Meimei Correa


E muito mais:

A todos o meu muito obrigado. 




Veja mais sobre:
O presente na festa do amor aqui.

E mais:
Primeiro encontro, a entrega quente no frio da noite aqui.
Primeiro encontro: o vôo da língua no universo do gozo aqui.
Ao redor da pira onde queima o amor aqui.
Por você aqui.
Moto perpétuo aqui.
O uivo da loba aqui.
Ária da danação aqui.
Possessão Insana aqui.
Vade-mécum – enquirídio: um preâmbulo para o amor aqui.
Eu & ela no Jeju Loveland aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
O flagelo: Na volta do disse-me-disse, cada um que proteja seus guardados aqui.
Big Shit Bôbras aqui.
A chupóloga papa-jerimum aqui.
Educação Ambiental aqui.
Aprender a aprender aqui.
Crença: pelo direito de viver e deixar viver aqui.
É pra ela: todo dia é dia da mulher aqui.
A professora, Henrik Ibsen, Lenine, Marvin Minsky, Columbina, Jean-Jacques Beineix, Valentina Sauca, Carlos Leão, A sociedade da Mente & A lenda do mel aqui.
Educação no Brasil & Ensino Fundamental aqui.
Bolero, John Updike, Nelson Rodrigues, Trio Images, Frederico Barbosa, Roberto Calasso, Irma Álvarez, Norman Engel & Aecio Kauffmann aqui.
Por você aqui.
Eros & Erotismo, Johnny Alf, Mário Souto Maior & o Dicionário da Cachaça, Ricardo Ramos, Max Frisch, Marcelo Piñeyro, Letícia Bretice, Frank Frazetta, Ricardo Paula, Pero Vaz Caminha, Gilmar Leite & Literatura Erótica aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
Leitora comemorando com o Tataritaritatá
Veja aquiaqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra: 
 Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.




HIRONDINA JOSHUA, NNEDI OKORAFOR, ELLIOT ARONSON & MARACATU

  Imagem: Acervo ArtLAM . Ao som dos álbuns Refúgio (2000), Duas Madrugadas (2005), Eyin Okan (2011), Andata e Ritorno (2014), Retalho...