sexta-feira, setembro 05, 2008

CHAMANDO NA GRANDE & MANDANDO VER NO LERO!!!!!



PENSAMENTO DO DIA - Se enfeiou o tempo, saiba: a vida é pra viver! (LAM). Veja mais aqui.

EPÍGRAFE - Quando iniciamos a vida, cada um de nós recebe um bloco de mármore e as ferramentas necessárias para convertê-lo em escultura. Podemos arrastá-lo intacto a vida toda, podemos reduzi-lo a cascalho ou podemos dar-lhe alguma forma. (Richard Bach). Veja mais aqui.

QUANDO TODO DIA É SEGUNDA-FEIRA - Quando chega a segunda – o Dia Internacional da Ressaca -, não adianta remoer os seus botões e se trancar no departamento da vergonha! Nada disso! Contemple o Sol brilhando na manhã e insista, persista, resista e persevere! Afinal, pra você ser feliz só depende de você mesma! Tome nota. (LAM). Veja mais aqui.

ENTENDENDO O RISCADO - Quando a coisa entorna na volta da urucubaca, não adianta ficar no ai-jesus ou acuda qualquer santo de plantão! Respire fundo, conte até dez, mude de jeito e mande ver na resiliência que, se até agora não deu certo, é porque o devotado já caiu da parede. Destá. (LAM), Veja mais aqui.

SOLILÓQUIO DO UMBIGOCENTRISMO - Ela tem um gato – Rick, uma fofura de felino; tem Tobi, uma gracinha de cão. Ela ama a natureza, protetora dos animais e reza todo dia pela paz. Família? Só no retrato. Amigos? Quanto mais ela pensa no ser humana, mais estima a sua solidão. (LAM). Veja mais aqui.

O VELHO CHICO – Venho do mar e meu corpo é veleiro de sonhos no amanhecer. E vou pelo rio que é terra, terra que é água dos surubins e que me lava a alma e me faz renascer. Venho com minha atlântica lavada na alegria de viver e atravessar o país desterrado do chão – sou estrangeiro rouco no meio das algaravias das areias de Piaçabuçu, Propriá, Penedo, Angicos e dou de cara em Petrolina com Geraldinho entoando O Ciúme de Caetano, acenando pra Juazeiro. O meu coração é a encruzilhada entre o cabrunco de Sergipe, os filés de Alagoas, os axés da Bahia e as folias de Pernambuco. E meus conterrâneos me dão por Garabombo mesmo insistindo que sou daqui e na nossa língua, e não sei se no Japão alguém pode viver como eu. Sou o gesto anímico do continente americano que não é considerado América, mas resto dela, as sobras e o lixo. E nas margens todo aparato da tecnologia da barbárie no reinado da prótese: toda pressa no marasmo, tudo glamour de museu por vitrine, tudo devastado pra exumação. Os óbices foram muitos na travessia, quase intransponíveis e sucessivos. E se tornaram vetores que me fizeram melhor no coração e na vida (LAM).

ISIS NEFELIBATA - Entre os poemas de Ísis Nefelibata, destaco o poema O seu caralho: uma oração pra ele: "Eu sou digna apenas que entreis em minha morada, os canais que lhe estão abertos, são seus, mas tu não me dizes uma palavra para me salvar. Rendo-te ainda assim, o meu corpo, a minha alma, para que me protejas e me condenes, para que me absolva no seu pau, me faça pecar mais em nossa alcova, me lavando com sua porra benta que me fará mais elevada, mais santa e pecadora, mais puta e sonhadora, mais safada e sugadora desta vela que vive acesa pelo culto do teu mastro de toda a minha salvação eterna. Amém, foda-me mais". Veja mais aqui



Veja mais sobre:
Dignidade humana aqui, aqui e aqui.
Educação aqui, aqui e aqui.
Meio Ambiente aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

E mais:
Pra saber viver não basta morrer, Leonardo Boff, Luchino Visconti, Emerson & Lake & Palmer, Núbia Marques, Felicitas, Pedro Cabral, Psicodrama & Teatro Espontâneo aqui.
Literatura de Cordel: História da princesa da Pedra Fina, de João Martins de Athayde aqui.
A arte de Jozi Lucka aqui.
Robimagaiver: pipoco da porra aqui.
Dhammapada, Maslow, Educação & Responsabilidade civil da propriedade aqui.
O romance e o Romantismo aqui.
A arte de Syla Syeg aqui.
Literatura de Cordel: Brasi caboco, de Zé da Luz aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
Leitora parabenizando o Tataritaritatá!
Veja aqui e aqui.



CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:
 Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.


LIVROS PRAS CRIANÇAS & CANTARAU TATARITARITATÁ!

LIVROS PRAS CRIANÇAS Todo dia é dia de presentear livros pras crianças! Veja detalhes aqui . & CANTARAU TATARITARITATÁ ...