terça-feira, setembro 23, 2008

HERBERT MARCUSE, MASLOW, EDMUND BURKE, EVELYN SINCLAIR. ALINE DREMIR & ZÉ CORNINHO

 
A arte da artista inglesa Evelyn Sinclair



ZÉ-CORNINHO: OROPA, FRANÇA E BAHIA!!!! - Eita, que o Zé-corninho agora lascou-se. Fundiu mesmo. Agora ta numa de Oropa, França e Bahia. Foi que a atual ex-mulher dele, deixou-lo liso, leso e louco. E o pior: com 25 bruguelos no maior buá. Era a décima oitava estrovenga que ele havia se emancebado. A exemplo das outras: deu-lhe três rebentos machos e mais de 1 milhão de 2 de 500 para ampliar a florida peruca de touro. O cara até que gostava e nem tava nem aí. Mas como uma casa sem mulher, como já dizia o poeta Manuel Bentevi: é coisa deprimente de lascar o tampo. Lá se foi Maria enrabichada por um cobrador do Zé, deixando os pimpolhos tudo esperando a hora do gagau. Quando o negócio ficou feio, Zé ficou com uma mão na frente e outra atrás. Não teve dúvida: começou a encher o tampo com meropéia das brabas. E os meninos num coro só: buááááááááá! Quando o juízo apertou no zoadeiro, ele pegou maisena, jogou pinga dentro e começou a fazer um caldeirão de mingau. E com o juízo atanazado pelo chororô dos herdeiros, despejou tudo nos pratos e mandou os meninos embeiçarem a papa do jeito que tava. Já trocando as pernas e olhos, quando viu o berreiro baixar, ele mesmo foi pra porta de casa e começou a berrar: - Maria, ó Maria!!!!! Os meninos cada um já meio que meio lá meio cá, afinaram a goela e tome o coro: - Mariaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Quem passasse, o Zé agora mais que pinguço de sétimo dia, perguntava: - Você viu Maria por aí? Quem tinha visto? Oxe, era só mangação. E ele lá com a filharada: - Maria, ó Mariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!  © Luiz Alberto Machado. Direitos reservados. Veja mais aqui


DITOS E DESDITOS – A única coisa que torna possível o triunfo do mal é a omissão dos homens bons. Pensamento do filósofo irlandês Edmund Burke (1729-1797).

MOTIVAÇÃO & PERSONALIDADE - [...] Nós sabemos que o dado fundamental da Psicologia não é uma contração muscular, nem um reflexo, nem uma sensação elementar, nem um neurônio, nem mesmo uma partícula observável do comportamento visível. É uma unidade muito maior, e mais e mais psicólogos pensam que é no mínimo tão amplo como uma unidade de ajustamento ou ato de adaptação, que necessariamente envolve um organismo, uma situação e um objetivo ou propósito. [...] Nós devemos preservar-nos da fácil tendência a separar estes desejos das necessidades básicas, isto é, de fazer uma dicotomia marcada entre necessidades cognitivas e conativas. O desejo de saber e de entender é conativo em si, isto é, possui a característica de conduzir a um objetivo e é uma necessidade da personalidade assim como as necessidades básicas [...]. Trechos extraídos da obra Motivação e personalidade (Harper & Brothers, 1954), do médico e psicólogo estadunidense Abraham Maslow (1908-1970). Veja mais aqui.

CULTURA & SOCIEDADE – [...] O ideal cultural assimilou a nostalgia de uma vida mais feliz: de humanidade, bem, alegria, verdade, solidariedade. Mas, nesse ideal, todas vêm precedidas de um acento positivo: de pertencer a um mundo mais elevado, mais puro, a um mundo não-cotidiano. [...] aliviou, na verdade, as “relações externas” da responsabilidade pela “determinação do homem” – e, desse modo, estabiliza sua injustiça -, mas mostra-lhes também a imagem de uma ordem melhor, que foi preterida em favor da atual. [...]. Trechos extraídos da obra Cultura e sociedade (Paz e Terra, 1997), do sociólogo e filósofo alemão pertencente à Escola de Frankfurt, Herbert Marcuse (1898-1979). Veja mais aqui.

TRÊS POEMAS ERÓTICOS - HOJE SOU TUA PUTA - Hoje sou tua mulher / Vem meu macho do dia / Penetra-me com alegria / Como se fosse tua puta / Vem com tua força bruta / Faça de mim o que quiser / Hoje eu sou tua mulher. / Hoje sou tua piranha / Tenho amor pra nós dois / Não deixe para depois / Você já é meu eleito / É o dono do meu leito / Meu sexo você assanha / Hoje eu sou tua piranha / Hoje eu sou tua amante / Amo em qualquer lugar / Tenho loucuras pra dar / Pra você fico exposta / Faço o que você gosta / Qualquer coisa excitante / Hoje eu sou tua amante / Hoje eu sou tua vagabunda / Quero cair na farra / Ser presa da tua garra / Faz de mim gato e sapato / Consome-me nesse ato / Penetra-me bem profunda / Hoje sou tua vagabunda. A MONTARIA - Tome-me como sua  / Cavalgue meu corpo / Suba meu galope  / Antes do alvorecer. / Descubra caminhos / Na minha nudez / Ache a fonte viva / E mate minha sede. / Deixe minha timidez / Exposta ao vento / Abra minhas asas / Caia minhas vestes / Liberte meu grito / Dentro do gemido. / Nesse cavalgar / De pulos e suor / Gangorra de prazer / Sedução e gritos / Entre meus murmúrios / Sopros no ouvido. / No meu corpo aberto / Mira meu sentido / Caça meu espaço / Cavalga-me outra / Agora invertida. O SEXO EM MIM - Vem amor... / Beijar a minha boca / Morder meus lábios / Beber minha saliva. / Quero fazer sexo / Ser possuída por ti. / Quero teu suor salgado / Brotando dos teus poros / Molhando teus pêlos / Belas gotas de suor / encharcam nossas peles. / A noite é meu templo / Sou deusa enlouquecida / Fecho os olhos e sinto / Tua boca e tua língua / Banhando-me de tesão. / Desnuda meu pudor / Desvenda minha dor / Descobre meu calor / Você é como um menino / Brincando no meu corpo. / O vulcão dentro de mim / Explode na escuridão / Nesses breves segundo / Uma música sensual / Faz o meu amanhecer / Cheio de felicidade. Poemas da poeta Aline Dremir. Veja mais aqui e aqui.

 A arte da artista inglesa Evelyn Sinclair

Veja mais sobre:
Zé Corninho, o pintudo mais gaiúdo do mundo aqui.

E mais:
De segunda pra terça, Herbert de Souza – Betinho, Carlos Byington, Hesíodo, William Etty, Jaques Morelenbaum, Luiz Nogueira, Meca Moreno, &Armando Lemos aqui.
As máximas do Sexus de Henry Miller aqui.
A primavera de Ginsberg aqui.
A arte musical de Irah Caldeira aqui.
O cordel O assassino da honra, de Caetano Cosme da Silva aqui.
A organização, a psicologia e o comportamento humano aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
 Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
 Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.

HIRONDINA JOSHUA, NNEDI OKORAFOR, ELLIOT ARONSON & MARACATU

  Imagem: Acervo ArtLAM . Ao som dos álbuns Refúgio (2000), Duas Madrugadas (2005), Eyin Okan (2011), Andata e Ritorno (2014), Retalho...