terça-feira, setembro 23, 2008

Ó, MARIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!




ZÉ-CORNINHO: OROPA, FRANÇA E BAHIA!!!!

Eita, que o Zé-corninho agora lascou-se. Fundiu mesmo. Agora ta numa de Oropa, França e Bahia.

Foi que a atual ex-mulher dele, deixou-lo liso, leso e louco. E o pior: com 25 bruguelos no maior buá.

Era a décima oitava estrovenga que ele havia se emancebado. A exemplo das outras: deu-lhe três rebentos machos e mais de 1 milhão de 2 de 500 para ampliar a florida peruca de touro.

O cara até que gostava e nem tava nem aí.

Mas como uma casa sem mulher, como já dizia o poeta Manuel Bentevi: é coisa deprimente de lascar o tampo.

Lá se foi Maria enrabichada por um cobrador do Zé, deixando os pimpolhos tudo esperando a hora do gagau.

Quando o negócio ficou feio, Zé ficou com uma mão na frente e outra atrás. Não teve dúvida: começou a encher o tampo com meropéia das brabas. E os meninos num coro só: buááááááááá!

Quando o juízo apertou no zoadeiro, ele pegou maisena, jogou pinga dentro e começou a fazer um caldeirão de mingau. E com o juízo atanazado pelo chororô dos herdeiros, despejou tudo nos pratos e mandou os meninos embeiçarem a papa do jeito que tava.

Já trocando as pernas e olhos, quando viu o berreiro baixar, ele mesmo foi pra porta de casa e começou a berrar:

- Maria, ó Maria!!!!!

Os meninos cada um já meio que meio lá meio cá, afinaram a goela e tome o coro:

- Mariaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Quem passasse, o Zé agora mais que pinguço de sétimo dia, perguntava:

- Você viu Maria por aí?

Quem tinha visto? Oxe, era só mangação. E ele lá com a filharada:

- Maria, ó Mariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!



Veja mais sobre:
Zé Corninho, o pintudo mais gaiúdo do mundo aqui.

E mais:
De segunda pra terça, Herbert de Souza – Betinho, Carlos Byington, Hesíodo, William Etty, Jaques Morelenbaum, Luiz Nogueira, Meca Moreno, &Armando Lemos aqui.
As máximas do Sexus de Henry Miller aqui.
A primavera de Ginsberg aqui.
A arte musical de Irah Caldeira aqui.
O cordel O assassino da honra, de Caetano Cosme da Silva aqui.
A organização, a psicologia e o comportamento humano aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
 Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
 Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.

KRISHNAMURTI, MILLÔR, CELSO FURTADO, JOSEPH CAMPBELL, BARBOSA LIMA SOBRINHO, GILVAN LEMOS, RIO UNA & MARQUINHOS CABRAL

MARQUINHOS CABRAL: DESDE MENINO SOLTO NA BURAQUEIRA – A gente aprontou muitas e tantas no quintal lá de casa e nos cômodos da casa dele ...