quinta-feira, abril 24, 2008

RUTHE LONDON



RUTHE LONDON – A cantora e compositora paulista Ruthe London é uma linda e maravilhosa artista que encanta platéias com suas voz suave, seu jeito versátil de cantar & seus blues contagiantes. Ela nasceu em Avaré, estudou violão com Mozart Mello e canto com Nancy Miranda. Influenciada pela jovem guarda, mais especificamente Roberto Carlos, e pela irreverência musical de Rita Lee, Ruthe London começou a tocar aos 10 anos e compôs sua primeira música aos quinze. Foi apresentada ao blues, nesta mesma época, por um amigo, que se propôs a ensiná-la o inusitado ritmo. Formou um trio com o guitarrista Marcelo Watanabe e com o gaitista Paulo Meyer, o Crossroads, que além de mostrar os clássicos do blues tradicional, já levava ao público as músicas da própria artista. Participou de vários festivais de música, apresentou-se em diversos espaços culturais da cidade de São Paulo e do interior.



Em 2002, após 12 anos de carreira lançou o seu primeiro álbum. Intitulado "Bossa in Blues", a intérprete lança mão de seu estilo pessoal para cantar cinco músicas próprias e novas versões para canções de Herbert Viana, Tom Waits, Paul Rodgers e Little Walter. Tudo isso sem contar que Ruthe é nada mais nada menos que prima do cantor e compositor Nando Reis, ex-Titãs.



NOSSO BLUE – Este é o nome do seu segundo cd “Nosso blue” um trabalho com arranjos primorosos de Walter Nery, que também assina a direção musical, e de sonoridade leve, limpa e envolvente.




VEJA MAIS:
MUSA DA SEMANA
CRÔNICA DE AMOR


Veja mais sobre:
Pelas ruas de Maceió, Vinicius de Moraes, Dias Gomes & Ferreira Gullar, Wynton Marsalis, David Miller, Luca Cambiaso, Susan Hayward, Henri Fantin-Latour, Lendas Africanas & a mulher campeã erótica aqui.

E mais:
Dificuldades de aprendizagem da língua portuguesa aqui.
Itinerância, Albertus Magnus, Bruce Chatwin, Elias Canetti, Eça de Queiroz, Samantha Fox, Carlos Carrera, Nobuo Mitsunashi, Henri Rousseau & Políticas Públicas aqui.
As fases da persecução penal brasileira e o prazo razoável aqui.
Fecamepa: o descobrimento do Brasil aqui.
O direito penal do cidadão e direito penal do inimigo aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
 Leitora parabenizando o Tataritaritatá.
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
 Paz na Terra
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.
 
 

ARIANO, LYA LUFT, WALLON, AS VEIAS DE GALEANO, FECAMEPA, JOÃO DE CASTRO, RIVAIL, POLÍTICAS EM DEBATE & MANOCA LEÃO

A VIDA NA JANELA – Imagem: conversando com alunos do Ginásio Municipal dos Palmares - Ainda ontem flores reluziam no jardim ornando muros...