sexta-feira, fevereiro 24, 2017

BANKSY, MAESTRO DUDA, MARCO FERRERI & ANDRÉA FERRÉOL, FERNADO ALVES, ENTREVERSOS & LUCIAH LOPEZ

Art by Banksy

UMA PROSA NOS ENTREVERSOS DO AMOR – Imagem: foto/arte da poeta, artista visual e blogueira Luciah Lopez. - Quero lamber com minha língua aguda e afiada, a proceder saliente com beijos em revoada por seus entre lábios e sussurros lenientes, até que eu possa recolher tão renitente, todas as estrelas do céu azulado da sua boca reluzente, a alumiar a minha vida com seu riso ensolarado. Quero e de bom grado colher na maciez de suas faces o perfume da flor, a tez sem disfarces ao cume pra semente do fruto desejado, a conceber o nosso enlace frutificado, para que do dia à noite eu passe sempre a versejar de amor sempre ao seu lado. E mais apaixonado quero estar nas entrelinhas que emanam luzidias dos entreversos de sua poesia para que a vida seja a calmaria de dois corações enamorados. Quando acordado quero divagar igual nos entressonhos de sua imaginação celestial, para que o cenário lírico de paixão, por mais que se pareça tão onírico, então seja o real de ser amado. E com o cuidado amante e meio, beijar o seu semblante aos entresseios a escorregar por irisantes devaneios toda a sua compleição assimétrica, até que seja conferida por certidão a mais completa posse do seu ser alado. Mais atiçado vou ao ventre pelas entrecoxas e desvãos, até que entre sobre todas as suas coisas em minhas mãos seja a descoberta e a celebração do seu tesouro cobiçado. © Luiz Alberto Machado. Veja mais aqui.

Curtindo os álbuns (4 volumes) Frevos de Rua: Os Melhores do Século (1999), do maestro, arranjador e oboísta Maestro Duda – José Ursicino da Silva.

Veja mais sobre:
Os encantos de Valkyria Freya, Paulo Freire, Daniel Goleman, a literatura de Pierre Michon,o teatro de Mario Viana,o cinema de Ferenc Moldoványi, a música de Vânia Abreu, a pintura de Carolyn Weltman, a arte de Alexis Texas, Merari Tavares, Saúde no Brasil, Fracasso Escolar & Professor e aluno aqui.

E mais:
A poesia de Benhjamim Péret, Dolls & Cátia Rodrigues aqui.
Paixão, a literatura de Francis Scott Fitzgerald & Djuna Barnes, o teatro de Sarah Kane, o cinema de Ken Loach, a música de Regina Carter, a pintura de Pal Fried & Carolyn Weltman & Jane Graverol, a fotografia de Wang Huaxiang, Jurema Barreto de Souza, Gestão em Saúde, A relação entre professor & aluno aqui.
A música de Kylie Minogue, a poesia de Cláudio Manuel da Costa, o teatro de Michael Frayn,o cinema de Michel Gondry, a fotografia de Jeanine Toledo, a pintura de Carl Larsson, Lucilene Machado, Kate Winslet, Hope 2050, aecamepa, Administração Hospitalar & Síndrome de Burnout, Transtornos & Distúrbios da Aprendizagem aqui.
O alvo do pódice, Cervantes, Márcia Tiburi, Giovanni Sartori, a literatura de Rick Moody, o teatro de Mário Prata & Fernando Rojas, o cinema de István Szabó, a música de Ferruccio Busoni & Gertrud Schilde, a pintura de Omar Ortiz & Emerico Imre Toth, Rachel Weisz, Ádila J. P. Cabral, A Trajetória da Mulher & O cérebro na escola aqui.
Solfejo de uma ária amanhecida & a pintura de Max Klinger aqui.
Cecília Meireles, Pablo Milanés. Pedrinho Guareschi & O mistério da Consciência, o cinema de Jean-Luc Godard, a pintura de Johan Christian Dahl, Juliette Binoche e Myriem Roussel, Costinha, O sufrágio feminino & Programa Tataritaritatá aqui.
Leibniz, Manoel Bentevi, Alceu Valença, Helena Cristina & Programa Tataritaritatá aqui.
Hermann Hesse, a poesia de Wislawa Szymborska, a literatura de Evelyn Lau, a música de Christoph Willibald Gluck & Daniella Alcarpe, a fotografia de Bárbara Angel aqui.
Franz Kafka, a pintura de Anna Chromý, a música de Leoš Janáček & Karyme Hass & Ibys Maceioh aqui.
Adolfo Casais Monteiro, Roberto Burle Marx, a música de Astor Piazzola, a poesia de Antonio Miranda, Adriana Garambone & Doro na Copa do Mundo aqui.
O cinema de Jean Cocteau & Elizabteh Lee Miller, a música de Márcia Novo & Felipe Cerquize aqui.
Frida Kahlo, Alberto Nepomuceno & Luciah Lopez aqui.
Marc Chagall, Gustav Mahler, Artur Azevedo, Lampião & Bee Scott aqui.
Fritz Perls, Procópio Ferreira, Moraes Moreira, Doro na Copa & Programa Tataritaritatá aqui.
Manuel Bandeira, Violeta Parra & Mercedes Sosa, Ana Botafogo & Blitz-krieg do Mineirão aqui.
Marcel Proust, Carl Orff, Mestre Vitalino, Jacob Abraham Camille Pissarro & Rachel Levkovits aqui.
Carlos Gomes & Quinteto Violado, Sérgio Buarque de Holanda, Joana Ramos & Givaldo Kleber aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.


DESTAQUE: LA GRANDE BOUFFLE
O drama La grande bouffle (A comilança, 1973), dirigido por Marco Ferreri, conta a escandalosa e censurada história de quatro homens cansados de suas vidas aborrecidas e em pleno inverno, promovem um seminário gastronômico para um suicídio coletivo por comer até a morte. Os jogadores fazem a festa na competição, quando uma jovem professora de seios fartos começa a participar ao lado de três prostitutas que ao presenciarem o espetáculo fogem do local, deixando a professora que vai acompanhar os protagonistas na trajetória de suas mortes. O destaque fica por conta da atuação da atriz francesa Andréa Ferréol.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
_______________agora é noite!
E não há riso e nem alegria,
os aposentos estão vazios de tantos quereres
e tantas gemências.
Quisera fosse noite de duas luas
e a viagem gnóstica madrugada a dentro
pudesse desvendar tua mais completa abstinência
e assim
pudesse a natureza alquímica do teu ser
revelar-se.
Quisera esta febre inquietante
de tremores tantos______fosse hospede e não
carrasco de todos os meus sonhos
que insistem em recolher da noite, a lua
em seu plenilúnio.
_______________agora é noite!
E o meu olhar ainda perdido
recusa o sono e o sonho
embriagados de simulacros tantos.
_______________agora é noite 
e eu nada sei
desse teu infinito mistério de existir em mim.
Noite de Duas Luas, poema/foto/arte da poeta, artista visual e blogueira Luciah Lopez.
Veja Fanpage aqui & mais aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra: Frevo, de Fernado Alves.
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja os vídeos aqui & mais aqui e aqui.
 

JUDITH BUTLER, EDA AHI, EVA GARCÍA SÁENZ, DAMA DO TEATRO & EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA

  Imagem: Acervo ArtLAM . A música contemporânea possui uma ligação intrínseca com a música do passado; muitas vezes, um passado muito dis...