sábado, novembro 17, 2012

CRÔNICA DE AMOR POR ELA


CRÔNICA DE AMOR POR ELA – Tudo começou em 2002 com o Ela nua é linda. E foi a poetamiga Mariza Lourenço que concretizou a ideia com a criação do blog Crônica de amor por ela. Nesses 10 anos, muita pesquisa a partir de Reay Tannahill a Michel Foucault, passando por Engels, Kierkegaard, Nietzsche, Schopenhauer, Georges Bataille, Heleith Saffioti, Cecilia Toledo, Maria Amélia Teles e Monica Melo, afora uma abordagem feita desde a mulher na civilização celta, fenícia, suméria, até os dias atuais, na tentativa de realizar uma modesta visualização da trajetória da mulher na humanidade.


Resultado disso: poemínimos, poemetos e proserótica reunidas no livro Crônica de amor por ela, edição limitadíssima com capa dura e sob encomenda.


Também canções que viraram o Cantarau de amor por ela, um show realizado em dezembro de 2011, no teatro do Espaço Cultural Linda Mascarenhas, em Maceió.


E muito mais: a campanha Todo dia é dia da mulher. Até chegar no Cordel da Mulher. Por isso digo: o melhor do Dia Internacional do Homem é saber que todo dia é dia da mulher.  Confira os clipes realizados pela arte de Meimei Corrêa para os poemas do livro e canções do show aqui. Veja mais Crônica de amor por ela.



Veja mais sobre: 
Big Shit Bôbras, Machado de Assis, Bocage, Pablo Picasso, Milton Nascimento, Alfredo d'Escragnolle Taunay, Mike Featherstone, Fox Harvard, Julia Broad, Alessandra Maestrini, João Falcão & Maria Martha aqui.
 
E mais:
Henry Miller & 30 anos de arte cidadã aqui.
Quarto poema de amor pra ela aqui.
O Direito aqui.
Emma Bovary & Gustave Flaubert aqui.
A criação do mundo aqui.
Cantiga de amor pra ela aqui.
Crônicas palmarenses: gratidão aos professores aqui.
A pobreza aqui.
Saúde no Brasil aqui.
Dois poemas pra ela nua sexta-feira meio dia em ponto aqui.
Aos professores da gramática portuguesa aqui.
Eu & ela a festa do amor aqui.
A trajetória da mulher aqui.
Padre Bidião e o fim do mundo aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
Art by Derinha Rocha
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra: 
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.



VARGAS LLOSA, RANCIÈRE, BADIOU, WAGNER TISO, QUINET, BRUNO TOLENTINO, FRANCINE VAYSSE, FRESNAYE, NÁ OZZETTI & JOAQUIM NABUCO

A BARATA & O MONSTRO - Imagem: The Architect (1913), do pintor cubista francês Roger de la Fresnaye (1885-1925). - A noite e a solid...