quarta-feira, março 12, 2008

FECAMEPA



QUANDO O NÓ SE DESATA, BOTE BANCA PORQUE O AFOLOSADO É A MAIOR MOLEZA, VIU?


Gentamiga, como as flatulências dos Fabos das altas esferas da patriamada pipocam de instante em instante, a gente tem que andar precavido das ventas porque, senão, a gente pode ser enrolado numa boca-de-caieira dessa, da gente mesmo ficar azuretado com a cara de tacho do como é que é à toa, viu? Sacumé? Cheio de nó pelas costas.
Apois, tá certo. Indagorinha dei de cara com outra dessas cavernosas sacadas dos deputantes & cinicadores do Congresso Nacional. Os caras são nó-cego mesmo, não param de fabricar bostências fedorentas a torto e a direito.
Não bastam estar nos maiores estalidos de peido-de-véia que fedem mais que uma pandorenta carniça pelos escândalos vituperados, pela CPMF revalidada por não sei mais quantos anos, pelo corporativismo da justiça que solta seus apaniguados enrolados com coisas escusas, pelas sandices & arrumadinhos em nome de democracias fajutas, pelas afanações que resultam na miséria do povo, enfim, por tudo que faz desta Nação qualquer coisa próxima da contraproducência, retardamento e a bixiga-lixa do retrocesso, agora a gente não sabe mais o que fazer. Tá tudo desenquadrado!
Até a Lei 8.313/91 dita Rouanet que foi concebida para ser destinada à promoção e ao incentivo de investimentos nas áreas culturais, agora é alvo também da sede por bufunfa dos religiosos. Verdade! Deu na Folha de São Paulo, numa irrisória e quase insignificante nota que a Comissão de Educação do Senado aprovou projeto de lei do senador Marcelo Crivella, do PRB-RJ, contemplando os templos religiosos entre os beneficiários da lei de incentivo à cultura. O projeto ainda vai a plenário para ser votado na Câmara. Mas pelo andar da carruagem, se a gente não fizer zoadeiro com chiado de indignação, os caras lá fazem vista grossa e pei buft! Já era.
O argumento do indigitado senador da igreja Universal é de que os templos religiosos estão entre os elementos constituintes do patrimônio cultural. E como o lobby dos sectários faz coro grosso no Congresso Nacional, a coisa periga vingar. Ave! Vai ser talqualmente os empata-foda conservadores que engancham as discussões acerca do reconhecimento do matrimônio homossexual, do aborto e doutras necessárias acomodações do tempo contemporâneo.
Instado a respeito, o padre Bidião suspendeu suas escrevinhações para se manifestar: “A gente precisa é tirar Jesus da cruz! Deixá-lo viver em paz! Infelizmente esse papa tá chegando e vai ser o maior atraso de vida! Vai ser o mesmo que Bushit fez pros mamoeiros da cana, pois, enquanto Bushit veio dar fôlego e mercado pros caras que só querem dinheiro alimentando a desgraça, o paparebento vai tomar o restinho de verba que ainda dá um oxigeniozinho pros artistas brasileiros. Deus tem que intervir. E eu vou dar pano pras mangas: vou entrar na briga! Se segurem que lá vou eu! Tenho dito”.
Por isso mesmo, gente, quando o nó se desata é a hora de meter bronca porque o afolosado já está que é a maior moleza. E se a gente está numa peínha de nada, ou esperneia ou se descabela. Então, vamos aprumar a conversa & tataritaritatá.

© Luiz Alberto Machado. Direitos reservados. Veja mais aqui




Veja mais sobre:
Fecamepa: a independência do Brasil aqui.

E mais:
A primeira vez no avião, Fernando Sabino, Manuel Bentevi, Nana de Castro, Jean-Paul Riopelle, Kiriku e a feiticeira, Inteligências Múltiplas & Aline Barros aqui.
Proezas do Biritoaldo: Quando o banguelo vê esmola grande fica mais assanhado que pinto no lixo! Aqui.
Big Shit Bôbras: o paredão – quem vai tomar no cu? & Thérése Philosophe aqui.
Tolinho & Bestinha: Quando a lei do semideus é cachaça, tapa e gaia aqui.
O cinema no Brasil aqui.
Manchetes do dia de sempre, Elsworth F. Baker, Guilherme de Almeida, Wesley Ruggles, Peter Fendi, Romero Britto, Mácleim, Samara Felippo & Carole Lombard aqui.
A Primavera de Ginsberg, Libelo & Anátema aqui.
Big Shit Bôbras: liderança, a segunda emboança aqui.
Teibei, a batida aqui.
Big Shit Bôbras: carnaval, a terceira emboança aqui.
História do cinema aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
Leitora parabenizando o Tataritaritatá.
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.


ANNIE BESANT, RAMOS ROSA, ARTHUR MILLER, TORERO, LORI KIPLINGER PANDY & VLAHO BUKOVAC

IARAVI & A LUA – No dia que a apaixonada cunhã Iaravi perdeu o caminho de volta pra sua casa caingang e se desencontrou do seu amado F...