quinta-feira, março 27, 2008

ONDE NÃO TEM MATA-BURRO A GENTE MANDA VER NO TRUPÉ!!



PENSAMENTO DO DIA: se um dia me perguntarem se o Brasil tem jeito, eu digo: SIM! E digo mais como: basta um dia a gente derrubar todos os Poderes do Estado em todos os níveis da Nação, remover todas as trepeças de todas as instituições públicas e de todas de serviços públicos, varrer tudo de norte a sul, lesta a oeste, bem varrido; lavar bem lavado com sal grosso, ungüentos, rezas e bafafás – e se for necessário, na marra mesmo; depois limpar bem limpado com creolina, solução de bateria e removedores ineivados de num deixar um cabelinho-de-sapo de qualquer safadeza; e, depois de tudo isso, começar pela vergonha de cada um dos brasileiros sem direito a óleo de peroba para cara-de-pau! Tem jeito? Tenho dito.

MUSA DA SEMANA: MAÍRA DVOREK (foto: Edu Simões)

A atriz, fotógrafa e escritora paulista Maira Dvorek é a musa da semana! Ela iniciou a sua carreira no teatro aos 13 anos de idade com o espetáculo “Play Strindberg”, de Friedrich Dürrenmatt, quando passou a atuar no teatro, cinema e televisão. 


Atualmente, o seu último trabalho foi o espetáculo Mukhtaran - Ensaios sob a Guerra, com direção de Eugênia Thereza de Andrade. Trata-se de Teatro-Dança Espetáculo criado a partir da reunião feliz de textos de autores consagrados como Peter Weiss e Bertolt Brecht costurados com textos primorosos da diretora, todos eles interpretados pela força e doçura da atriz sobre a opressão que o homem pode exercer sobre seus semelhantes. 


Defendido por esta jovem atriz que cria várias personagens com a doçura e a firmeza de uma veterana, cobrindo-as de reveladoras nuanças. Veja detalhes no Música, Teatro & Cia.


ISTO É BRASILSILSILSILSILSILSILSILUUUUU!!!!!!!!

OUTRA QUESTÃO: Num exame de segundo grau, uma questão básica de Química : - Qual a diferença entre Dissolução e Solução? Resposta de um aluno: Colocar UM político do PT num tanque de ácido para que dissolva é uma Dissolução. Colocar TODOS é uma Solução. (piada recebida por mail).

AFOLEROU DE VEZ, VIROU ZONA MESMO!!!!
Resta apenas dizer como o tocador de berimbau de barriga e repentista cearense de Itapipoca, Pedro Nonato da Cunha: “(...) quem tem seus óio bem vê, se se engana é porque qué!”. (recolhido do livro MOTA, Leonardo. Cantadores: poesia e linguagem do sertão cearense. Rio de Janeiro: Cátedra, 1978).



Veja mais sobre
Lição pra ser feliz, Fernando Pessoa, Rajneesh, Graciliano Ramos, Aristófanes. Adriana Calcanhoto, Buster Keaton, Mikalojus Konstantinas, Victor Gabriel Gilbert & Literatura Infantil aqui.

E mais:
O sonho de Desidério & Emmy Rossum aqui.
Literatura de Cordel, A mulher escandinava, Ettore Scola, Francisco Julião, Jarbas Capusso Filho, Sophia Loren, Linguística, Shaktisangama-Tantra, Fetichismo & Abacaxi aqui.
Albert Camus, Robert Musil, Maceió, Jools Holland, Denys Arcand, Pál Fried, Sandu Liberman, Eugene Kennedy, Anna Luisa Traiano, Lady Gaga, Gestão do conhecimento & Capital humano aqui.
Durkheim, Rodolfo Ledel, Claudio Baltar, Micahel Haneke, Samburá, Juliette Binoche, Ernesto Bertani, O artista e a fera, Janaína Amado, Intrépida Trupe, Direito & Mauro Cappelletti aqui.
Big Shit Bôbras aqui.



CRÔNICA DE AMOR POR ELA
 Leitora manifestando os seus parabéns pro Tataritaritatá!
Veja aqui e aqui.


CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.
 
 

BANDEIRA, MONTELLO, AMIEL, VIVEIROS DE CASTRO, GAL COSTA, KANDINSKY, MINAMI KEIZI, BETO GUEDES, CONFERÊNCIA DE CULTURA & CAETÉS

O QUE SEI DO QUE APRENDI - Imagem: Aviso em dois, do pintor russo Wassily Kandinsky (1866-1944) - Há muito tempo que eu estudo, gosto de ...