quarta-feira, junho 18, 2008

A POESIA DE SUZANA MAFRA


Foto: Luis Teixeira

MUSA DA SEMANA: SUZANA MAFRA - A poeta, escritora e bibliotecária catarinense Suzana Mafra cursou Biblioteconomia, é mestre em Literatura pela UFSC e se prepara para o doutorado. Ela é autora do livro “Borboletras” e edita o blog “Borboletras no quintal”.


Foto: Tchelo d´Barros

Poeta tem alma
Espalhada
Espelhada
Alma tem poeta

Ele
Leva
Ela
Ele
Ave
Ela
Eva

Você
É
Doce
Eco
Do
Céu


Foto: Tchello d´Barros

Preciso
-
me
sem ti
preciso
me
sentir

O
Som
Do
Mar
Me
Soma

Ouvi
Teu
Nome
Ou vi
Teu
No meu
?

Como são
Lágrimas
:
comoção

Foto: Tchello d´Barros

Navegando rio acima
O barqueiro rema
O poeta rima

Quando
Crescer
Quero
Ser
Onda


Maria
Amaria
O mar
E
Mário
O rio

Sem
Ira
Espero
A
Era
Do
Eros


Teu
Corpo
Sobre
o
meu
está
de
pleno
acordo
com
meu
desejo
plano

Minha
Vida
Não
Foi
À toa,
Bandeira
Nem
A tua

Morri
Mas
Não
Desisto
Insisto
Eternamente

Foto: Tchello d´Barros.

VEJA MAIS:
MUSA DA SEMANA
III ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO DE ESCRITORES
BORBOLETRAS NO QUINTAL



Veja mais sobre:
Guiando pelos catombos, Elias Canetti, Adélia Prado, Pablo Picasso, Georges Bizet, Maria João Ganga, Lygia Clark, O princípio da Totalidade, Téspis & o nascimento do Teatro aqui.

E mais:
A poesia de Greta Benitez aqui.
Fecamepa & a corrupção ineivada aqui.
A administração & as organizações aqui.
Ascenso Ferreira: Oropa, França e Bahia & outros poemas aqui.
A poesia de Mariza Lourenço aqui.
As trelas do Doro: testamento de bocó aqui.
Proezas do Biritoaldo: Quando o cara num rega direito, o amanhã parece mais o aperto do dia de ontem aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
 Leitora manifesta sua comemoração na festa do Tataritaritatá!
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.




JAMES JOYCE, DELEUZE, JOAQUIM CARDOZO, AGAMBEN, RODOLFO AMOEDO, ARRIGO BARNABÉ & VÂNIA BASTOS, LUCIAH LOPEZ, NA ERA DO RADIO & BEZERROS

COMEÇAR, RECOMEÇAR & DOIS MILHÕES DE BEIJABRAÇÕES - Imagem: foto de Alexandre Buisse – A vida pra ser vivida é feita de ação, movimen...