quinta-feira, setembro 12, 2013

PARAFRASEANDO AGOSTINHO, PSICODRAMA, TRABALHADOR DOMÉSTICO, TURISMO & MEIO AMBIENTE


Imagem: Agostinho de Hipona, do pintor flamengo do Barroco, Peter Paul Rubens (1577-1640)

PARAFRASEANDO AGOSTINHO
Dois homens conversam refletindo sobre a vida: um vê o sol brilhando no amanhecer; o outro, desgraças numa eterna noite.

AGOSTINHO DE HIPONA: Aurelius Augustinus, dito de Hipona e mais conhecido como Santo Agostinho (354-430), foi teólogo, escritor e filósofo católico, sendo um dos mais importantes pensadores no desenvolvimento do Cristianismo ocidental. Influenciado pelo neoplatonismo de Plotino desenvolveu abordagens filosóficas e teológicas, defendendo o trinitarismo e a cláusula Filioque, influenciando católicos, calvinistas e luteranos, tornando-se umas das bases da Reforma Protestante.  Veja mais aqui.

ANÁLISE PSICODRAMÁTICA – O livro Análise psicodramática: teoria da programação cenestésica (Ágora, 1994), de Victor R. C. Silva Dias, trata sobre a teoria da programação cenestésica, evolução do psiquismo, psicoterapia, análise psicodramática, dinâmica e montagem de cenas, triangulação e ciúme, evolução do núcleo narcísico, evolução da identidade sexual, defesas intrapsíquicas e conscientes, vínculos compensatórios, saúde mental e moral, entre outros assuntos. Veja mais aqui e aqui.

LICENCIAMENTO AMBIENTAL E PERCEPÇÃO DA COMUNIDADE NO TURISMO – Para desenvolver trabalho acadêmico sobre esta temática, torna-se indispensável uma abordadgem acerca do Turismo com uma abordagem histórica no planeta e no país, por meio de uma revisão da literatura que contemple o desenvolvimento ambiental local, os impactos ambientasi do turismo, o licenciamento ambiental, realizando, com isso, um estudo de caso para observar a percepção da comunidade sobre a atividade. Veja mais aqui e aqui.

DIREITOS DO TRABALHADOR DOMÉSTICO – Para realizar um trabalho acadêmico sobre a temático dos direitos do trabalhador doméstico, será de bom alvitre realizar uma abordagem conceitual acerca do trabalho, a sua legislação e os princípios normatizadores do direito do trabalho, passando para abordar os direitos do trabalhador doméstico, os direitos trabalhistas e previdenciários, a estabilidade provisória, a igualdade dos direitos trabalhistas, a Resolução da OIT e os trabalhadores domésticos e a EC 72/2013. Veja mais aqui e aqui.


Veja mais sobre:
Boi de fogo aqui.

E mais:
Poetas do Brasil, Gregório de Matos Guerra, Sheryl Crow, Dalinha Catunda, Yedda Gaspar Borges, Iracema Macedo, Fidélia Cassandra, Jade da Rocha, Psicodiagnóstico, Controle & Silêncio Administrativos aqui.
Eliete Cigarini, Abuso Sexual, Condicionamento Reflexo & Operante aqui.
Poetas do Brasil, Satyricon de Petrônio, Decameron de Boccaccio, Jorge de Lima, Laura Amélia Damous, Sandra Lustosa, Arriete Vilela, Sandra Magalhães Salgado, Celia Lamounier de Araújo & Simone Moura Mendes aqui.
Anna Pavlova, a Psicanálise de Freud & Adoção aqui.
A magia do olhar de quem chega aqui.
A mulher chinesa aqui.
Tarsila do Amaral, Psicopatologia & Transtornos de Consciência, Direito, Consumidor & Internet aqui.
José Saramago, Hannah Arendt, Luís Buñuel, Sérgio Mendes, Catherine Deneuve, Frederico Barbosa, Barbara Sukova, Os Assassinos do Frevo & Gilson Braga aqui.
Skinner, Walter Smetak, Costa-Gavras, Olga Benário, Kazimir Malevich, Irene Pappás, Camila Morgado & Pegada de Carbono aqui.
Marcio Baraldi & Transversalidade na Educação aqui.
Padre Bidião & as duas violências aqui.
A literatura de Rubem Fonseca aqui.
Proezas do Biritoaldo: Quando o banguelo vê esmola grande fica mais assanhado que pinto no lixo aqui.
Big Shit Bôbras & o paredão: quem vai tomar no cu aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA;
Veja Fanpage aqui e mais aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja os vídeos aqui& maisaqui e aqui.






ASCENSO, PAULO FREIRE, REICH, ELIÉZER MIKOSZ, ZWEIG, DIONE BARRETO, EDUCAÇÃO & GINÁSIO MUNICIPAL

O QUE É DE ARTE E CULTURA QUE EU NÃO SEI – Josedácio cometia uns versos brejeiros, coisas de seu; como não tinha escola, era só tirocínio,...