quinta-feira, março 06, 2014

CONVERSA DE PÉ DO OUVIDO



TODO DIA É DIA DA MULHERComo já dizia a antropóloga, pensadora e psicóloga norte-americana Margaret Mead:  Sempre que liberamos uma mulher, libertamos um homem”. Veja mais aqui.

DOROA Dona Marcialita, distintíssima senhora Doro, tem sempre uma afirmação quando perguntam pelas qualidades do seu marido: - Faz muita coisa, nada que preste!

O PEIDO E A EDUCAÇÃO, SEGUNDO ERASMO DE ROTERDAM - Não é polido saudar um homem quando urina ou defeca. Faz mal à saúde reter a urina, convém despejá-la em segredo. Alguns recomendam ao jovem reter um peido contraindo as nádegas. Mas não! É errado contrair uma doença por querer ser educado. Se se pode sair convém fazer a distância. Caso contrário, deve-se seguir o velho preceito: encobrir o barulho com uma tosse” (Erasmo de Roterdam, De cibilitate morun Puerilium). Veja mais Momentos de Reflexão.

PORQUE CANTAR JÁ NÃO MUDA EM MANHÃQuando musiquei o poema do poetamigo Fernando Fiorese não poderia jamais prever que seria carregado posteriormente de muita alegria. Eis que fomos agraciados com um presente maravilhoso da Meimei Corrêa ao realizar o clipe que nos premiou. Obrigado, Fernando; obrigado, Meimei. Veja detalhes aqui

PESQUISA ALAGOASNos últimos dias foi encetada uma pesquisa para saber qual a ciência que o povo alagoano tem acerca de Graciliano Ramos. Uma numerosa equipe de pesquisadoras treinadas foi pros bairros, bares, avenidas, beira da praia, enfim, quase 3 mil moças foram de pranchetas na mão para fazer tal pesquisa. Com a apuração feita, 90% responderam que o  bairro é bom, mas anda abandonado de segurança, saúde, educação e etc e tal; 5% disseram que longe pra dedéu!; 3% disseram que é mais longe que o Infinito Bentes; 2% mandaram se lascar (entre outras coisas não mencionáveis para o decoro público, segundo a pudica pesquisadora). Como o Tataritaritatá não tem censura, para se ter ideia dessas outras coisas: 12.475 mandaram os pesquisadores treinadíssimos tomar no cu; 11.275 perguntaram: - Quem é esse? É o novo candidato ao governo do Estado nas próximas eleições?; 856 disseram estar apressados e que não tinham tempo pra porra nenhuma; 754 quando viram as perguntas logo perguntaram: - Que cancro da porra era isso?; pronto, esse foi o resultado, tirante as respostas que foram canceladas porque eram dos que sabiam de quem se tratava. O cancelamento se deu porque, entre os que sabiam, 12 eram baianos, 11 pernambucanos, 10 mineiros, 9 paraibanos, 8 cearenses, 7 potiguares, 6 capixabas, 5 maranhenses, 4 paraenses, 3 argentinos, 2 cariocas e 1 acreano que estava de férias. Moral da história: alagoano mesmo só gosta da vida dos outros.

A PRIMAVERA DE GINSBERG: VALENDO MAIS QUE NUNCA! A terra é redonda e, ainda assim, cagam pelos quatro cantos do mundo. PS: esse é um papo pro Tocha Humana.


Veja mais sobre:
Da semente ao caos, Lasciva na Ginofagia & a arte de Vanice Zimerman aqui.

E mais:
Toni Morrison & A Filosofia de Schelling aqui.
O Princípio Federativo de Proudhon & a poesia de Ione Perez aqui.
A obra de Hermes Trismegistos & o cinema de István Szabó aqui.
Aleister Crowley & Regina Spektor aqui.
Alan Watts & O Sétimo Selo de Ingmar Bergman & Bibi Anderson aqui.
O Novo Organum de Francis Bacon & a poesia de Marinez Novaes aqui.
A Filosofia de Deleuze & Guattari, O Umbigo de Rubens Rewald & Anna Cecília Junqueira aqui.
Clarice Lispector & Helena Blavatsky aqui.
Duplo engano aqui.
André Breton, Marlos Nobre, Nikos Kazantzákis, Toni Morrison, Milos Forman, Adolf Ulrik Wertmüller, Natalie Portman & Tanussi Cardoso aqui.
Carson McCullers, Nicolau Copérnico, Max Klinger, Rogério Tutti, José Carlos Capinam, Alberto Dines, István Szabó & Krystyna Janda aqui.
Crença: pelo direito de viver e deixar viver aqui.
A injustiça braba de todo dia aqui.
Musa Tataritaritatá aqui.
As trelas do Doro: o bacharel das chapuletadas aqui.
William James & Roubaram a tenda de Sherlock Holmes aqui.
Três poemínimos de amor pra ela aqui.
A Ilha Deserta de Deleuze & Guattari, a piada Será que tá morto aqui.
O consolo da paixão aqui.
O nome dela é amor aqui.
O Seminário do Inconsciente de Lacan & O Caso Schreber de Freud aqui.
Saúde no Brasil aqui.
A rapidinha pro prazer dela aqui.
Fernando Melo Filho, o primeiro parceiro na música aqui.
Lasciva da Ginofagia aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
Veja Fanpage aqui & mais aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja os vídeos aqui & mais aqui e aqui.




A MULHER & BOM PASTOR, JEAN DE LÉRY, BARDAWIL, GALBRAITH, DESIGUALDADE, PICA-PAU & ARRELIQUE DE OZI

Livro, curso & consultas aqui . ARRELIQUE - Arrelique é coisa de menino, dona Judith, de menino levado da breca que sai bandolei...