sábado, janeiro 05, 2013

A PRISÃO & O SISTEMA PENAL, FECAMEPA & NATANAEL LIMA

TEM ALGO ERRADO AÍ – O Doro apareceu hoje virado da breca: - Num tem quem aguente essa corrupção! É bilhões de real praqui, bilhões prali, bilhões praculá! E a gente sempre fodido! Só quem inrica com isso são os políticos, ora! Quano é qui isso vai acabá no Brasil, hem? -, sentenciou bravo. Verdade. A malversação dos gestores públicos no erário público, sempre bota pra foder mesmo é no povo brasileiro! Está na hora da gente aprumar a conversa & tataritaritatá!!!


PRA QUEM CURTE O BBB – Gentamiga, chegou a hora de mais um reality show: o famigerado BBB (mais um, de novo?). Como nunca vi, muito menos tenho vontade de ver, acredito que seja um acontecimento maior que as presepadas afanadoras dos que se aboletam nos poderes do país, mais importante que a chuvarada acabando tudo no Rio de Janeiro e a seca diziminando tudo em Pernambuco & coisa & tal lererê larará. Ninguem tá nem aí pra quem pintou a zebra, essa a verdade. Pra quem gosta, uma sugestão melhor e dez mil vezes mais brechante de hilariante: o Big Shit Bôbras. Esse sim, você não perde por comprovar. E viva o Fecamepa.


SÓ COM BOSTA DO JAUARAICICA – Atenção! Muita atenção! Todos os apostadores, palpiteiros, cambistas e pitaqueiros, atenção! Pra tirar na sorte grande não tem mais esse negócio de trevo de quatro pontas, pé de coelho, cu pra lua ou coisa parecida. Cientificamente foi comprovado: só fica rico da noite pro dia no Brasil se o cara tiver acesso aos prosélitos da afanagem dos gestores das verbas públicas, virar larápio de assalto programado, ou assassino de plantão, ou se enturmar entre os políticos profissionais que mamam e desmandam na patriamada. Pronto. Afora isso, só comendo bosta do Jauaraicica. Tem coragem? Confira no Brincarte.


A PRISÃO E O SISTEMA PENAL NO BRASIL – “Quanto mais se expande e legitima publicamente o sistema penal, chegando ao ponto, muitas vezes, do exterminio socialmente legitimado, mais obstáculos à construção da cidadania e mais riscos para a gestão dialogal e democrática do poder, eis que o binômio exclusão-criminalização, que faz dos pobres e dos excluídos socialmente os selecionados penalmente criminalizados radicaliza a escala vertical da sociedade (a desigualdade e as assimetrias), potencializando que a sociedade excludete se torne, cada vez mais, abortiva e exterminadora”. Fonte: ANDRADE, Vera Regina Pereira. Sistema penal máximo x cidadania mínima. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2003. Veja mais  aqui e aqui.


DESEJO – A minha música Desejo tem me dado muitas alegrias e motivos pra festa. Depois de muitas e boas, agora tem novo clipe e a história toda da música aqui e aqui.


NATANAEL LIMA JUNIOR À ESPERA DO ÚLTIMO GIRASSOL E OUTROS POEMAS – Veja a poesia de Natanael Lima Junior, editor do Domingo de Poesia, no Varejo Sortido.




Veja mais sobre:
O amor – Crônica de amor por ela, Rabindranath Tagore, Johannes Brahms, Virgilio, Thomas Hardy, Wong Kar-Wai, Marin Alsop, Maggie Cheung, Corina Chirila, Lenilda Luna, Antonio Rocco, Cultura Pós-Moderna & Commedia dell’arte aqui.

E mais:
Nefertiti & Todo dia é dia da mulher aqui.
Keith Jarret, Carlos Saura, Christian Bernard, Isaac Newton, Casimiro de Abreu, Julio Hübner, Mia Maestro & A lenda criação no gênese africano aqui.
Por um novo dia, Herminio Bello de Carvalho, Ismael Nery, Brian Friel, Paolo Sorrentino, Julia Lemertz, J. R. Duran, Rachel Weisz, Iremar Marinho, Bruno Steinbach, O papel do professor e a sua formação na prática pedagógica aqui.
Paul Ricoeur & Fenomenologia, O Tao da Educação, Milton Nascimento, Psicodrama, Adriano Nunes, Roney Bunn, Direito & Trabalho aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra: 
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.



ERNESTO SÁBATO, EDWIGES DE SÁ PEREIRA, MARIA FIRMINA DOS REIS, ADMAURO, LUCIAH, FENELON & PNTANDO NA PRAÇA

PINTANDO NA PRAÇA - Manhã ensolarada de sábado, nuvens em trânsito e chuva passageira para amainar o calor, olhares dispersos, muita conve...