quinta-feira, setembro 11, 2008

MIOLO DE POTE, PSICANÁLISE, ÊXTASE & POEMA DE AMOR NO BIG SHIT BÔBRAS


EPÍGRAFEUma vida é vivida num momento de êxtase! Recolhida do livro Sussurros do eu interior (Rennes, 1976), de Validivar – pseudônimo do grande místico e filósofo Ralph M. Lewis. Veja mais aqui.
 
PENSAMENTO DO DIA - Quando a gente esquenta o juízo tentando entender esse Brasilzão véio, arrevirado e de porteira escancarada, mais a gente funde a cuca, fode a cachola e não dá outra: os chifres derretem e a gente não vê saída alguma sob o sol. Nem solução. Eita que a gente dá num negócio feio de cantingar! E bote fedor. Isso é Brasilsilsilsilsilsilsilsilsilsilsilsil!!!!!!!!!!!!!! Veja mais aqui.


SORTE GRANDE: DUAS DE 500 - Dessa vez Zé-corninho tirou na sorte grande: um par de gaia para enricar. Isso mesmo, das 16 mocréias que são amasiadas com o distinto gaiúdo macho, a mais recente, a décima sétima, tida como honesta a toda prova e virada a teúda e manteúda do priapo, resolveu-lhe sapecar 2 de 500, dele - o próprio mesmo -, sem saída, no final, ficar feliz de amealhar no final do entrevero um riso de morder as orelhas: - Oxente, afiná findei cum 1 mireal assim do nada! Vá entender. Veja mais aqui.




FUNDAMENTOS DA TÉCNICA PSICANALÍTICA - O livro Fundamentos da técnica psicanalítica (Artmed, 2004), de R. Horácio Etchegoyen, é dividido em seis partes. A primeira delas trata da introdução aos problemas da técnica; segunda sobre transferência e contraferescência; a terceira, da interpretação e outros instrumentos; a quarta, da natureza do processo analítico; a quinta, das etapas da análise; e a sexta sobre as vicissitudes do processo analítico. Veja mais aqui


UM POEMINHA DE AMOR DESFEITO - O que se previa, sim consumou. O que desandou, foi pro beleléu. Tudo tem uma segunda chance. Excluído como revel, não tive nenhuma.  E se desapruma noites e dias. Perdi a noção de ser feliz. Portas fechadas, gris abandono. Perdi o sono e o rumo da vida: errâncias no escuro, arruinado, carregado de ânsias, feridas, pedaços, deu-se ao fracasso, desvalido de tudo. A vida qual nada vira azul é quando tudo é de dia e quem manda é o amor. (LAM) Veja mais aqui.
 


Veja mais sobre:
Jung & Holística, André Malraux, Leilah Assumpção, Haroldo Marinho Barbosa, Antonín Mánes, Coletivo Chama, Viúvas de marido vivo, Maria de Fátima Monteiro, Pedro Cabral Filho & Goretti Pompe aqui.

E mais:
Quintal dos milagres aqui e aqui.
Cordel Aos poetas clássicos, de Patativa do Assaré aqui.
A poesia de Clauky Boom aqui.
Moro num pais tropicaos, de Marcio Baraldi aqui.
Cordel Eu vi o brasí jogá, de Zé Brejêro aqui.
As olimpíadas do Fecamepa aqui.
A arte de Ana Luisa Kaminski aqui.
 

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
Leitora parabenizando o Tataritaritatá!
Veja aqui e aqui.


CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:
 Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.
 

VARGAS LLOSA, RANCIÈRE, BADIOU, WAGNER TISO, QUINET, BRUNO TOLENTINO, FRANCINE VAYSSE, FRESNAYE, NÁ OZZETTI & JOAQUIM NABUCO

A BARATA & O MONSTRO - Imagem: The Architect (1913), do pintor cubista francês Roger de la Fresnaye (1885-1925). - A noite e a solid...