quarta-feira, dezembro 14, 2016

JOHN CAGE, MARTINE JOSTE, MARTA PÉREZ BRAVO, VALENTIM DA FONSECA & A CRIANÇA


A CRIANÇA EM MIM RESISTE - Ontem tudo parecia outro e não era. Eu que mitigava revezes que brandiam nas veias, cavilava o tempo, corria a vida, closes de mim. Fui muito mais que pude, pesada carga na moleira. Segui sozinho e quase escapei ileso. Fiz da vida o paraíso só com pesadelos, lavei a culpa e sorri quase regenerado. Não perdi de vista o menor aceno. Caminhos que segui por noites ininterruptas, vivi como sobre telhados, pisando em ovos pelas cumeeiras entre charcos e lodaçais. Perdi da cana a doçura no fel da grana e só ouvia o pingado da goteira nos porões e sótãos. Tantos eu vi contra mim, destruindo a si próprios. A quantos dei a mão, muitos rejeitavam. Quantas vezes no fundo do poço eu me alimentei das tripas coração os próprios cortes, as próprias dores ruminadas. Quantas vezes perdido não ia a lugar algum, só recolhendo sombras e solidão. Quantos sonhos estraçalhados no asfalto se foram nas lágrimas do orvalho pela flor alheia. Alguns rancores que restavam já nem atormentam mais, por mais carrancudo que eu seja, os anos passaram feito lições, talhos e escalavros. Tivesse eu saído de encomenda, seria outro, não me pouparia jamais de pagar dobrado meus pecados. Migrasse eu por outras órbitas, não haveria nada a lembrar de rugas nem de danos. Deixasse a vida outras marcas, talvez não serenasse minha face. Menino sempre fui e sou o que teima em resistir. © Luiz Alberto Machado. Veja mais aqui

 Curtindo o álbum Piano works (MODE, 1998), com a premiada pianista e professora francesa Martine Joste & Sylvano Bussotti, interpretando a obra de John Cage.

Veja mais sobre:
Fonte – a história da canção, Alcântara Machado, John Milton, Artur Azevedo, Lucrecia Martel, Ná Ozzetti, Leonardo Boff, Adriana Alves, ,Jane Birkin, Mary Minifie & Luciah Lopez aqui.

E mais:
A composição & classificação dos alimentos aqui.
Big Shit Bôbras & num é que o Padre Cícero matou duas aqui.
A pirâmide alimentar aqui.
A educação superior aqui.
Educação profissional aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

DESTAQUE: MESTRE VALENTIM
A obra do escultor, entalhador e urbanista Valentim da Fonseca e Silva (1745-1813).

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
A arte da fotógrafa e artista cubana Marta María Pérez Bravo.
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra: 
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.


HIRONDINA JOSHUA, NNEDI OKORAFOR, ELLIOT ARONSON & MARACATU

  Imagem: Acervo ArtLAM . Ao som dos álbuns Refúgio (2000), Duas Madrugadas (2005), Eyin Okan (2011), Andata e Ritorno (2014), Retalho...