quarta-feira, fevereiro 10, 2016

PADRE BIDIÃO, O RETIRO & O SÉQUITO DAS VESTAIS



A REVELAÇÃO & SÉQUITO DAS VESTAIS - O padre Bidião convocou a mulherada nesse carnaval pro Retiro da Felicidade. Não esperava que aparecessem tantas que deixaram seus maridos soltos na buraqueira, afora viúvas, mal-amadas, ressentidas, divorciadas, malcomidas, enjeitadas, arrependidas e avariadas – muitas até que no ato da inscrição, já de cara depuseram nunca ter tido um orgasmo sequer, isso pra mais de trezentas pra segurar no cordão da santidade. Ele teve emergencialmente que chamar de volta pro quartel-general seus oito clones pra ajudar na empreitada (na verdade são nove, só que um ele perdeu completamente o controle devido um defeito de fabricação crônico e que vive por aí só fazendo merda a torto e a direito). Organizadas em filas, todas foram recepcionadas e muito bem acomodadas no seu disco voador – aeronave ainda não nominada, por completa falta de tempo para batizá-la. E assim foi durante todos esses dias dos festejos carnavalescos, quando hoje, ainda em meio aos efeitos do vinho e dos hormônios femininos que imperavam no ambiente, o padre teve uma revelação: se todo mundo é feliz no carnaval, por que essa felicidade não dura a vida inteira? Eureka! O padre já preparava para se despedir das retiradas quando todas, felizes, à vontade e seminuas, se negaram a abandonar a causa: estava criado o Séquito das Vestais, aquelas que levariam a palavra do iluminado padre a todos os recantos do mundo. Ele, então, passou a providenciar as boas novas: - Todo mundo merece ser feliz! Com isso ele foi saudado de vivas e aplausos! E já saía para dar ao mundo a fórmula quando viu que estava nu, agarrando a primeira batina e zarpando pelos catombos. Quando me viu, ele veio de chapa: - Você sentiu-se feliz no carnaval? Sim. Então, é esse sentimento que precisa perdurar por todos os demais dias, meses, anos e séculos, amem. Essa é a chave da felicidade: não perder o sentimento feliz que você teve no carnaval e permanecer com ele para sempre. Assim mudaremos o mundo e as pessoas. E saiu avoando na batina com um rasgão que mostrava o rego da bunda pra todo mundo.

Veja mais Padre Bidião:
PADRE BIDIÃO E O PAPA CHICO 
PADRE BIDIÃO INVOCADO
BIG SHIT BÔBRAS 
CADÊ O PADRE BIDIÃO?

Imagem: foto de uma das beldades que integra o Séquito das Vestais.

Veja mais sobre:
Folia Caeté na Folia Tataritaritatá, Ascenso Ferreira, Chiquinha Gonzaga, Nelson Ferreira, Adolphe William Bouguereau, José Ramos Tinhorão, Agostino Carracci, Frevo, Maracatu, Teatro & Carnaval, Dias de Momo As Puaras, Peró Batista Andrade, Baco & Ariadne aqui.

E mais:
Fevereiro, carnaval & frevo, Galo da Madrugada, Roberto DaMatta, Mauro Mota, Capiba, Orquestra Contemporânea de Olinda, Mário Souto Maior, Valdemar de Oliveira, Zsa Zsa Gabor, Helena Isabel Correia Ribeiro, Rollandry Silvério & Márcio Melo aqui.
A troça do Fabo aqui.
William Burroughs, Henfil, Ernest Chausson, Liliana Cavani, Hans Rudolf Giger, Charlotte Rampling, Religi]ão & Saúde Mental, A multa do fim do mundo & Auber Fioravante Junior aqui.
Quanto te vi, Christopher Marlowe, Duofel, Haim G. Ginott, Mary Leakey, François Truffaut, Dona Zica, Natalie Portman, Ewa Kienko Gawlik, Pais & filhos aqui.
A magia do ritual do amor aqui.
A psicologia de Alfred Adler & Abaixo a injustiça aqui.
Origem das espécies de Darwim & Chega de injustiça aqui.
Três poemetos de amor pra ela aqui.
Slavoj Žižek & Direito do Consumidor aqui.
E a dança revelou o amor aqui.
Pas de deux: todo dia é dia de dançar o amor aqui.
Três poemas & a dança revelou o amor... aqui.
Quando ela dança tangará no céu azul do amor aqui.
A dançarina aqui.
Poetas do Brasil aqui, aqui e aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA;
Veja Fanpage aqui e mais aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja os vídeos aqui & mais aqui e aqui.


JUDITH BUTLER, EDA AHI, EVA GARCÍA SÁENZ, DAMA DO TEATRO & EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA

  Imagem: Acervo ArtLAM . A música contemporânea possui uma ligação intrínseca com a música do passado; muitas vezes, um passado muito dis...