domingo, setembro 29, 2013

A ARTE DE ROLANDRY SILVÉRIO – A CANÇÃO DE TERRA



CANÇÃO DE TERRA – O livro Canção de Terra me redimia da morte prematura do meu filho acometido de leucemia. E era a minha modesta canção de amor à terra que nasci. As palavras do Luiz Berto no prefácio, as orelhas do pessoalamigos das Edições Bagaço, a capa do conterrâneo Jeronimo Netto e, sobretudo, as ilustrações do parceiramigo Rolandry Silvério, fizeram meus versos valerem alguma coisa. De fato, tirando um ou outro poema, do livro só fica mesmo a manifestação desses meus amigos. Sou grato a todos. Contudo, registro aqui a minha homenagem ao artista Rolandry Silvério, meritório de todos os meus aplausos e porque foi dos meus parceiros o mais presente de todos.



FONTE:

MACHADO, Luiz Alberto. Canção de Terra. Palmares: Bagaço, 1986.



Veja mais da Arte de Rolandry Silvério.


Veja mais sobre:
A Uiara do Jaraguá aqui.

E mais:
Quebra de Xangô, Yulia Gorodinski, Relacionamentos Afetivos, Psicologia Jurídica & Criminologia aqui.
Deusa Vesta, Daniel Goleman & Foco, Crimes Tributários, Psicologia & Pesquisa aqui.
Gilles Deleuze & Félix Guattari, Peter Gabriel, Catarina Eufémia, Sam Mendes, Vicente Caruso, Mena Suvari, O Rádio & Radiodifusão, Psicopatologia & Memória, Sandra Fayad & Janne Eyre Melo Sarmento aqui.
Direito Ambiental aqui.
Tolinho & Bestinha: quando a lei do semideus é cachaça, tapa e gaia aqui.
Psicopatologia & Orientação, Psicologia Jurídica & Agências Reguladoras aqui.
A festa no céu do amor aqui.
A Utopia de Thomas More aqui.
Dois poemetos em prosa de amor pra ela aqui.
Psicopatologia & Atenção, Psicodrama & Crimes contra a administração pública aqui.
A contenda do amor aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA;
Veja Fanpage aqui e mais aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja os vídeos aqui& maisaqui e aqui.



PAULO FREIRE, LEWIS CARROLL, COOMBS, SILVIO ROMERO, BRECHERET, GUIOMAR NOVAES, SEBASTIÃO TAPAJÓS, FÁBIO DE CARVALHO, ARANTES GOMES DO NASCIMENTO & EDUCAÇÃO

CRIATIVIDADE & INOVAÇÃO NA PRÁTICA EDUCATIVA – Imagem: Luta dos índios Kalapalo (1951), do escultor Victor Brecheret (1894-1955) - A...