quinta-feira, março 07, 2013

DIREITO AUTORAL, PSICOLOGIA SOCIAL, TRABALHO & DOENÇAS OCUPACIONAIS




DIREITO AUTORAL NA ERA DIGITAL – A obra Direito autoral na era digital: impactos, controvérsias e possíveis soluções, de Manuella Santos, trata da propriedade intelectual, evolução histórica, desenvolvimento no Brasil, natureza jurídica, função do direito autoral, a era diogital, licenças, vantagens e criticas.
FONTE:
SANTOS, Manuella. Direito autoral na era digital: impactos, controvérsias e possíveis soluções. São Paulo: Saraiva, 2009.

DIREITOS AUTORAIS – A obra Direitos autorais de Pedro Paranaguá e Sérgio Branco, trata para que serve o direito autoral, abrangência da lei, obras não protegidas, software, o direito do autor, direitos morais e patrimoniais, domínio público, o direito da sociedade, limites legais, o direito em movimento, licença e cessão de direitos, direitos conexos, gestão coletiva e infrações.
FONTE:
PARANAGUÁ, Pedro; BRANCO, Sérgio. Direitos Autorais. Rio de Janeiro: FGV, 2009.

DIREITO DE AUTOR EM OBRA COLETIVA – A obra Direito de autor em obra coletiva de Antonio Carlos Morato trata da obra coletiva em seus aspectos gerais, a autoria e a criação, os direitos da personalidade e a obra coletiva, a obra coletiva no direito estrangeiro e no ordenamento jurídico brasileiro, as especiais de obra coletiva, entre outros assuntos.
MORATO, Antonio Carlos. Direito de autor em obra coletiva. São Paulo: Saraiva, 2007.

DIREITO AUTORAL E A CONVERGENCIA DE MIDIAS. A obra Direito autoral e a convergência de mídias, de Deborah Nigri trata de noções gerais de direito autoral, o advento da internet, a convergência das mídias diante das novas questões para o direito do autor, princípios legais da proteção do direito do autor, direitos conhexos, Fair Use, direito de imagem, entre outros assuntos.
NIGRI, Deborah. Direito autoral e a convergência de mídias. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2006.
Veja mais aqui.



PSICOLOGIA SOCIAL DOS VALORES HUMANOS – O livro Psicologia social dos valores humanos: desenvolvimentos teóricos, metodológicos e aplicados (Senac, 2006), organizado por María Ros e Valdiney V. Gouveia, trata de temas como a psicologia social dos valores sob uma perspectiva histórica, aspectos universais na estrutura e no conteúdo dos valores humanos, atitudes e comportamento e uma nova visita a um tema clássico, o individualismo e o coletivismo normativo, procedimentos de escala para a medição de valores, consenso, estabilidade e signficiado nos valores sociais abstratos, validade dos modelos transculturais sobre os valores, internalização de valores sociais e estratégias educativas parentais, valores e redução do preconceito, os significados da saúde e a saúde como um valor, os significados da identidade nacional como valor pessoal, descrições das culturas, indicadores psicológicos e macrossociais, valores do trabalho e das organizações, valores culturais e decisões de comportamento nas organizações de trabalho, entre outros assuntos. Veja mais aqui.

AMBIENTE DE TRABALHO E DOENÇAS OCUPACIONAIS – Para desenvolver trabalho acadêmico sobre a temática do Meio Ambiente do Trabalho, voltada para a prevenção de doenças ocupacionais e promoção da saúde, traz a exigência de se abordar o conceito e características do meio ambiente do trabalho, as doenças ocupacionais e a sua prevenção. Em seguida, tratar acerca das previsões da legislação laboral ambiental, as normas regulamentadoras diante dos problemas de extensão e divulgação pública, para levar em consideração a saúde do trabalhador e a importância de conhecimento dos direitos, o papel do empregador e a importância da CIPA e da formação de comissões para divulgação e estudo das Normas Regulamentadoras, e, por fim, analisar o problema e o indicativo de solução: políticas públicas de divulgação nos âmbitos dos Poderes Públicos com participação dos trabalhadores e empregadores. Veja mais aqui e aqui


Veja mais sobre:
Convite no Crônica de amor por ela, Zygmunt Bauman, Sérgio Porto, Friedrich Hölderlin, Oswald de Andrade, George Gershwin, Anaïs Nin, Kiri Te Kanawa, Lucélia Santos, Pedro Almodóvar, Parmigiano, Penélope Cruz Sanchez, Sumi Jo & Luciah Lopez aqui.

E mais:
Marie Curie & Todo dia é dia da mulher aqui.
Beethoven, Eric Kandel, Hermeto Pascoal, Linda Lovelace & Nina Kozoriz aqui.
Hypatia, Mary Calkins, Oswald de Andrade, Parmigiano, Stanislaw Ponte Preta & Geraldo Azevedo aqui.
Dicionário Tataritaritatá aqui.
Galdino vive aqui.
A psicologia, os adolescentes & as DST/AIDS aqui.
Proezas do Biritoaldo: quando o balde tá entupido, a topada leva a merda pro ventilador aqui.
O vexame da maior presepada aqui.
Espera aqui.
Lavratura aqui.
A solidão de Toulouse aqui.
A lágrima de Neruda aqui.
Poema em voz alta aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra: 
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.





ASCENSO, PAULO FREIRE, REICH, ELIÉZER MIKOSZ, ZWEIG, DIONE BARRETO, EDUCAÇÃO & GINÁSIO MUNICIPAL

O QUE É DE ARTE E CULTURA QUE EU NÃO SEI – Josedácio cometia uns versos brejeiros, coisas de seu; como não tinha escola, era só tirocínio,...