quinta-feira, abril 12, 2012

RUPERT BROOKE, AURÈLIA CAPMANY, P. D. JAMES, SIMAK & LITERÓTICA

 


A arte da cantora, compositora e violonista Lisa Ono.

 



MANDONISMO DA PAIXÃO - Imagem: More Kissing - nude couple embracing, art by Carolyn Weltman - Quero cravar minhas unhas e meus dentes na sua carne e lanhar seu corpo com minhas ousadas libações capazes de retalhá-la em postas até canibalizar seu ser e degluti-la antropofagicamente cada mínimo pedaço de sua compleição. Quero vê-la estertorar debatendo para fugar da minha voraz sanha, cedendo submissa, resignada, lacerada ao escalpelo desse esquartejamento que a fará supliciada como uma reincidente e insolvente sem saída, escravizada ao pelourinho que é o meu sexo inexoravelmente priápico escavando e inflingindo sua terra acorrentada aos meus sadismos de verdugo que quer além da confissão, da aquiescência e toda sua sujeição aos meus caprichos mais mandonistas. Quero usurpar seus limites, revolver suas entranhas, atributos e posses até chegar ao seu mais íntimo teor de profundidade e devassá-la na sua mais longínqua intimidade, escamotear seus dotes e alienar sua vida à minha libido e ao que eu quiser. Quero me fartar da oferenda de todos os seus pratos de deixá-los limpos com minhas lambidas pecaminosas, sorver todos os seus humos, seivas e sumos de todos os sulcos que orvalham da abundância de sua generosa geografia dadivosa e por fim desfrutar de sua lauta gostosura até gastá-la de tudo que tiver de mais nada de si, exangue, languida, desvalida, nua e minha. Quero, enfim, morrer de priaprismo enfiado dentro de você que se fará dedicada fiel para minha ressurreição. © Luiz Alberto Machado. Veja mais aqui, aqui, aquiaqui.

 


DITOS & DESDITOS - Há um plano, parece-me, que vai do elétron até a borda do universo e o que esse plano pode ser ou como ele surgiu está além do meu débil intelecto. Mas se estamos procurando algo em que depositar nossa fé - e, de fato, nossa esperança - o plano pode muito bem ser este. Acho que pensamos muito pequeno e temos muito medo... Pensamento do premiado escritor estadunidense Clifford Donald Simak (1904-1988), autor de ficção científica de obras como A Choice of Gods (Del Rey, 1982).

 

ALGUÉM FALOU: Tenho vivido em um mundo prudente e cheio de suspeitas das quais não gosto. Gosto de pessoas determinadas e contundentes e até de maus gênios. Pensamento da premiada escritora espanhola Maria Aurèlia Capmany (1918-1991).

 

NÃO DUMAR MAIS, ASSASSINATOS – [...] O casamento é a mais pública e a mais secreta das instituições, suas misérias tão irritantemente insistentes quanto uma tosse seca, seu mal-estar particular menos facilmente diagnosticado. E nada é tão destrutivo quanto a infelicidade para a vida social. Ninguém quer ficar sentado em um silêncio constrangedor enquanto seu anfitrião e sua anfitriã demonstram sua incompatibilidade e antipatia mútuas. [...]. Trecho extraído da obra Sleep No More: Six Murderous Tales (Faber and Faber, 2017), da escritora britânica P. D. James - Phyllis Dorothy James, Baronesa James de Holland Park (1920-2014). Veja mais aqui e aqui.

 

O SOLDADO - Se eu morresse, pense apenas isso de mim: / Que há algum canto de um campo estrangeiro / Que é para sempre a Inglaterra. / Naquela rica terra haverá um pó mais rico oculto; / Um pó que a Inglaterra carregou, moldou, tornou consciente, / Deu, uma vez, suas flores para amar, seus modos de vagar, / Um corpo da Inglaterra, respirando o ar inglês, / Lavado pelos rios, abençoado pelos sóis de casa. / E pense, este coração, todo o mal derramado, / Um pulso na mente eterna, nada menos / Devolve em algum lugar os pensamentos dados pela Inglaterra; / Suas imagens e sons; sonhos felizes como o seu dia; / E risos, aprendi de amigos; e gentileza, / Em corações em paz, sob um céu inglês. Poema do poeta britânico Rupert Brooke (1887-1015). Veja mais aqui.

 


PROGRAMA DOMINGO ROMÂNTICO – O programa Domingo Romântico que vai ao ar todos os domingos, a partir das 10hs (horário de Brasilia), é comandado pela poeta e radialista Meimei Corrêa na Rádio Cidade, em Minas Gerais. Confira a programação deste domingo aqui. E mais do Programa aqui.


Veja mais sobre:
O presente na festa do amor aqui.

E mais:
Primeiro encontro, a entrega quente no frio da noite aqui.
Primeiro encontro: o vôo da língua no universo do gozo aqui.
Ao redor da pira onde queima o amor aqui.
Por você aqui.
Moto perpétuo aqui.
O uivo da loba aqui.
Ária da danação aqui.
Possessão Insana aqui.
Vade-mécum – enquirídio: um preâmbulo para o amor aqui.
Eu & ela no Jeju Loveland aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
O flagelo: Na volta do disse-me-disse, cada um que proteja seus guardados aqui.
Big Shit Bôbras aqui.
A chupóloga papa-jerimum aqui.
Educação Ambiental aqui.
Aprender a aprender aqui.
Crença: pelo direito de viver e deixar viver aqui.
É pra ela: todo dia é dia da mulher aqui.
A professora, Henrik Ibsen, Lenine, Marvin Minsky, Columbina, Jean-Jacques Beineix, Valentina Sauca, Carlos Leão, A sociedade da Mente & A lenda do mel aqui.
Educação no Brasil & Ensino Fundamental aqui.
Bolero, John Updike, Nelson Rodrigues, Trio Images, Frederico Barbosa, Roberto Calasso, Irma Álvarez, Norman Engel & Aecio Kauffmann aqui.
Por você aqui.
Eros & Erotismo, Johnny Alf, Mário Souto Maior & o Dicionário da Cachaça, Ricardo Ramos, Max Frisch, Marcelo Piñeyro, Letícia Bretice, Frank Frazetta, Ricardo Paula, Pero Vaz Caminha, Gilmar Leite & Literatura Erótica aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
Leitoras Tatataritaritatá!!!
 Veja aquiaqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra: 
 Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.




ALICIA PULEO, CRISTINA GÁLVEZ MARTOS, TATYANA TOLSTAYA & BARRO DE DONA NICE

    Imagem: Acervo ArtLAM . Ao som dos álbuns Britten Piano Concerto (1990), MacGregor on Broadway (1991), Outside in Pianist (1998), D...